(Foto: LAT) |
Nem parece que já se passaram quase 3 anos desde que Dan Wheldon morreu no final do campeonato de 2011 da IndyCar Series, mas de lá pra cá o que não faltou na categoria, foram acidentes catastróficos que provocaram até mesmo a aposentadoria forçada de Dario Franchitti no final do ano passado, por exemplo.
O DW12, carro usado a partir de 2012 e que tem essas letras como iniciais em homenagem ao último piloto falecido, que inclusive contribuiu bastante para o desenvolvimento do bólido, já chegou com a intenção de reduzir o número de acidentes fatais. É mais seguro, sim. Mas isso ainda não basta.
Por essas e outras, para um futuro próximo (e "o mais rápido possível, para Derrick Walker) Indy pretende implementar os cockpits dos carros com alguma proteção extra para os pilotos, e já conversa sobre isso com a fabricante dos chassis, a Dallara. Não necessariamente uma cobertura completa, mas pelo menos algo que aumente a proteção do piloto contra objetos que possam voar nas cabeças deles.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Paulo Vitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário