sábado, 6 de setembro de 2014

GP2 Series 2014 - GP da Itália - Corrida 1

(Foto: GP2)
Uma corrida, é... morna. Alguns bons duelos, mas sem grandes emoções. E claro, como é típico da GP2, o arrojo alto demais da garotada, provoca muitos acidentes. Logo na largada tivemos um, quando Kimiya Sato atingiu Daniel de Jong sem dó, mas nem por isso teve safety car.

O pupilo da McLaren, Stoffel Vandoorne largou na pole position e venceu a primeira corrida da rodada dupla da GP2 no circuito de Monza, na Itália. Fez um excelente trabalho. Largou bem, mateve a liderança até a parada nos boxes, que foi muito boa e naturalmente voltou ao topo, seguido por Arthur Pic que chegou a ameaçar o belga, mas não tinha mais pneus, e consequentemente, não teve ritmo. Completando o pódio, veio Mitch Evans.

O líder do campeonato Jolyon Palmer, foi punido por ter se classificado abaixo do peso ontem, com falta de combustível e por isso largou em último. DAMS, seus danadinhos. Mas fez uma boa prova de recuperação chegando em 8º, e ainda marcou mais 1 ponto fazendo a volta mais rápida.

Felipe Nasr reduziu muito pouco a difença, mas segue na vice liderança, agora ameaçado por Vandoorne, que chegou muito perto. O brasileiro largou em 7º e chegou em 6º. Conseguiria pelo menos mais duas posições, se seu pit stop, como é de costume da equipe Carlin, não tivesse demorado tanto.

O outro brasileiro, e novato, parece ter achado seu rumo e finalmente se adaptou à categoria. Por não saber gerenciar seus pneus (estava acostumado com os compostos mais duros da World Series by Renault), André Negrão sempre chegava lá atrás. Mas em Spa, marcou seu primeiro ponto. Hoje em Monza ele evoluiu ainda mais, conquistando um 5º lugar como seu melhor resultado até então.


Resultados do GP da Itália no site oficial da GP2 Series: http://www.gp2series.com/Results/


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário