(Foto: AP) |
É fato que as Flechas Prateadas, mesmo com alterações no regulamento técnico no meio da temporada, são os melhores do grid, e em qualquer tipo de pista.
Por mais que Red Bull, Williams e Ferrari continuem evoluindo, o campeonato de construtores já está praticamente garantido pela Mercedes AMG. Porém, dentro desta, está havendo uma fortíssima disputa interna, entre Lewis Hamilton e Nico Rosberg.
Amigos de infância, antigos companheiros no kart, os dois cresceram correndo juntos nas categorias de base, e a rivalidade se tornou maior que a amizade, na maior disputa de suas vidas.
O alemão é rápido, preciso, e constante, sabendo administrar melhor sua posição na tabela. Por isso lidera com uma boa vantagem sobre o companheiro. Verdade seja dita, ele também conta muito com o azar de Lewis.
(Foto: Getty Images) |
Se havia alguma desconfiança sobre um possível favorecimento da Mercedes ao piloto da casa, por causa das quebras e de ordens estranhas, acho que isso foi bem reduzido depois do episódio do GP da Bélgica, quando os dois se tocaram. E creio que fazer tais acusações seja ruim para o próprio Hamilton, pois ninguém gosta de trabalhar para quem o acusa.
O inglês, quando confortável num carro, em termos de velocidade pura, talvez seja o piloto mais rápido do grid. Porém deve aprender a controlar melhor esse seu ímpeto, para não ser outro Nigel Mansell - também inglês.
A equipe ainda permite a disputa livre entre seus pilotos, e o campeonato estará aberto até a corrida final, onde inclusive devemos nos lembrar que a pontuação será dobrada.
Se Lewis quer tanto ser bicampeão, e acredita que esta será sua última oportunidade da carreira na Fórmula 1, deverá ganhar o máximo de corridas que puder, sabendo que provavelmente seu companheiro cruzará a linha de chegada na sua cola. Logo, sabemos que Rosberg também pode, e provavelmente ganhará mais corridas. Ainda na pré temporada, foi apontado por Bernie Ecclestone como o próximo campeão.
Vamos esperar pra ver quem será o novo campeão!
(Foto: AP) |
Um abraço!
Paulo Vitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário