O que já parecia perfeito, foi ainda melhorado: a Porsche apresentou o 911 GT3, versão RS, no Salão de Genebra.
Mostrando que nem tudo se resume a upgrades de motor, câmbio, entre outros componentes mecânicos, a montadora alemã deu uma atenção especial à carroceria para deixá-lo superior ao GT3 convencional, sendo 10 kg mais leve (1.420 kg) e com uma aerodinâmica mais eficiente.
Para a "dieta", usaram e abusaram do alumínio, fibra de carbono e magnésio na lataria do bólido. Somando isso ao aerofólio, spoiler e entradas de ar diferentes, chegamos à evolução que é o RS.
Mas vocês querem saber é dos números, não é mesmo?
O coração que bate aí é, como de se esperar de um Porsche: boxer (cilindros contrapostos). 6 cilindros, capacidade volumétrica de 6.0L, aspirado, gerando 500 cv de potência e 46,9 kgfm de torque, associado ao câmbio de dupla embreagem com 7 marchas.
Esse conjunto é capaz de levá-lo dos 0 aos 100 km/h em 3,3 segundos, aos 200 km/h em 10,9 segundos e atinge a velocidade máxima de 322 km/h.
Nada mal para um "Fusca", hein?
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Paulo Vitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário