Eu já deveria ter falado disso há poucos dias, mas antes tarde do que nunca. E eu não podia deixar de falar, pois aí começaria a temporada da Indy e alguns poderiam estranhar tais mudanças.
Salvo engano desde 2012 a IndyCar utiliza o modelo DW12, fabricado pela Dallara, que manda todo um kit aerodinâmico padrão para todas as equipes. Estas, podem escolher qual motor vão usar neste chassi: Chevrolet ou Honda.
Agora, além das unidades de força, essas montadoras também oferecem seus kits aerodinâmicos próprios, tendo um grande ganho de downforce.
Sendo assim, as equipes podem usar estes novos componentes, ou os da Dallara, ou ainda ambos simultaneamente (asa dianteira de um, traseira do outro etc.). O que abre N possibilidades novas de acertos para os carros, deixando a categoria mais interessante, complexa, e ainda complica a vida dos pilotos que junto com as equipes, deverão ter uma atenção especial para as configurações do carro.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Paulo Vitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário