sexta-feira, 20 de março de 2015

Fórmula 1 2015 - Não vai ter GP da Alemanha


Como - infelizmente - já era de se esperar...

Nem Nürburgring, nem Hockenheim. Em 2015, não teremos GP da Alemanha na Fórmula 1. Mais um sinal da crise que vem atingindo a categoria com mais força a cada ano.

O país da atual campeã do Mundial de Construtores, a Mercedes-Benz (e do piloto deles, Nico Rosberg, atual vice-campeão), do maior campeão de todos os tempos, o heptacampeão Michael Schumacher, e do tetracampeão Sebastian Vettel, está fora da Fórmula 1. Inacreditável.

Embora isso esteja mais relacionado à falência do próprio complexo, é cada vez mais comum Bernie Ecclestone levar o circo para países mais distantes e sem tradição automobilística, para os quais não faz diferença se a Fórmula 1 corre ou não lá, pois as arquibancadas ficam visivelmente vazias. Perdemos San Marino, Paul Ricard, Estoril, e agora Nürburgring e Hockenheim (covardemente mutilado há alguns anos) em troca de coisas como... Azerbaijão?

O GP da Alemanha é disputado a cada ano em um desses dois autódromos. Dessa vez seria a vez do Green Hell (em sua forma reduzida, obviamente), mas já prevendo que este daria pra trás, como acabou acontecendo, o outro já foi logo se adiantando dizendo que não tinha o menor interesse em promover a prova neste ano.

Os circuitos estão fugindo da Fórmula 1, pessoal. Isso é sério. E é compreensível, porque ninguém quer ter gastos (investimentos nas estruturas e taxas altíssimas cobradas por Ecclestone) com o risco de ter mais prejuízos do que lucro em cima disso, enquanto só a categoria e algumas equipes saem ganhando em cima disso. A categoria está ficando desinteressante, com um público que não se renova. Os ingressos ficam cada vez mais caros por um espetáculo cada vez menor, e até palcos tradicionais não estão tendo mais a casa tão cheia em dia de Grand Prix.

Te cuida, Fórmula 1... Abre o olho...


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário