domingo, 1 de março de 2015

Fórmula 1 2015 - 8º dia de testes em Barcelona

(Foto: Getty Images)
Não foi o melhor tempo dos testes, que continua sendo o de anteontem feito por Nico Rosberg, mas Valtteri Bottas liderou as atividades de hoje.

A até 1 segundo do finlandês, vieram Sebastian Vettel da Ferrari e Felipe Nasr da Sauber, que andaram bastante, completando 129 e 159 voltas, respectivamente.

Curiosamente, nessa última bateria deu Williams (Felipe Massa), Mercedes (Rosberg), Mercedes (Lewis Hamilton) e Williams (Bottas). Mostraram velocidade, apesar de que nos testes isso não significa muita coisa, mas mostraram também muita confiabilidade no W06 e no FW37.

Aliás, outro motivo para não confiar que esses tempos são os melhores que podem fazer é que, além de obviamente os carros evoluírem, tanto ontem quanto hoje as equipes se dedicaram mais a fazer simulações de corrida, então seguem num ritmo mais constante e não tiram tudo o que podem de desempenho.

E a McLaren-Honda, já sabem, com Jenson Button andou pouco e com tempo alto. O chefe Eric Boullier acredita que a equipe só atingirá um potencial competitivo a partir do começo da fase europeia do campeonato. Boullier que já foi chefe na Lotus, e esta andou quase o mesmo que a McLaren, além de ter ocupado a lanterna com Pastor Maldonado.


Resultados via Corrida F1, do 8º dia de testes pré-temporada em Barcelona: http://www.corridadeformula1.com/teste/barcelona-2015/#d8


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário