(Foto: Reprodução do Twitter) |
Cinco corridas, cinco vencedores diferentes. O mais novo é Nicolas Prost da eDams, filho do tetracampeão de Fórmula 1 Alain Prost e que agora com essa vitória, tomou a liderança do campeonato do brasileiro Lucas di Grassi, que venceu a primeira etapa e vinha desde então se mantendo no topo da tabela.
Aliás, di Grassi vinha no pelotão da frente quando, nas últimas voltas, foi ficando sem energia em seu carro até cruzar a linha de chegada em 9º lugar, logo atrás de um dos seus rivais, Sam Bird.
Acompanhe a Formula E no Twitter para ter acesso aos melhores (ou piores) momentos de todas as etapas e tudo sobre a categoria: https://twitter.com/FIAformulaE
Como de costume, foi uma corrida que a princípio seguiu no ritmo de procissão e deu uma embolada na hora da troca de carros. Feito isto e estabelecida uma nova ordem, poucas ultrapassagens voltaram a acontecer e nas últimas voltas, os pilotos ficaram mais ousados em busca de posições. Surpreendentemente, não tivemos maiores lambanças, dispensando a entrada do safety car em toda a prova.
(Foto: Formula E) |
Em 2º lugar veio Scott Speed (e olha que ele largou em 11º), que fez uma estreia brilhante na categoria, sabendo economizar energia e fazendo ultrapassagens sensacionais. Completando o pódio, um bom 3º lugar de Daniel Abt, que havia largado em 5º.
Por falar em posições de largada, Jean-Éric Vergne que era o pole position e liderou praticamente metade da prova (foi superado por um insistente Sam Bird na volta em que entrou nos boxes), acabou tendo problemas, foi perdendo posições e no final das contas, sequer cruzou a linha de chegada. Junto ao francês, abandonaram Stephane Sarrazin e Bruno Senna, que mais uma vez teve problemas na suspensão.
(Foto: José Mario Dias / Piquet Sports) |
Nelsinho Piquet, que havia se classificado em 2º, perdeu posições na largada, ficou ali no meio da confusão de ganha e perde posições e após a troca de carros, foi escalando o grid e dando boas ultrapassagens, conquistou um ótimo 5º lugar, figurando entre os quatro primeiros da tabela na briga pelo campeonato. A propósito, dos seis primeiros colocados na tabela, apenas Piquet - ainda - não venceu. Ah! Ele também foi o autor da volta mais rápida.
Resultados completos de treinos, classificação e corrida, no site oficial da Formula E: http://www.fiaformulae.com/en/results/miami-eprix.aspx
Campeonato de Pilotos: http://www.fiaformulae.com/en/results/driver-standings.aspx
Campeonato de Equipes: http://www.fiaformulae.com/en/results/team-standings.aspx
(Foto: Getty Images) |
Um abraço!
Paulo Vitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário