quinta-feira, 12 de março de 2015

Fórmula 1 2015 - GP da Austrália - 1º Treino Livre

(Foto: BBC)
Sendo mais de 2 segundos mais rápido que o melhor tempo desta sessão em 2014 (Fernando Alonso com a Ferrari), Nico Rosberg manteve o domínio da Mercedes no 1º Treino Livre da temporada, sendo o mais rápido seguido bem de pertinho por... Lewis Hamilton! É, aparentemente, as Flechas Prateadas continuam fortes. O W06 andou muito bem.

Bem, como foi a primeira sessão da temporada, as equipes estavam mais interessadas em ver se estava tudo em ordem e ficaram longe do que podem ser suas melhores performances no momento, sequer usando os pneus mais aderentes que tem para o final de semana.

Andando logo atrás, mais ou menos no mesmo ritmo, fica difícil fazer um julgamento do equilíbrio de forças do grid. Ainda é cedo demais para isso. Mas vieram Williams, Ferrari e, surpreendentemente, a Toro Rosso.

O time de Grove parece que ficou devendo alguns acertos iniciais de suspensão ao FW37, mas o SF15-T de Maranello se mostrou muito bem equilibrado. O que já era de se esperar, já que tanto Sebastian Vettel quando Kimi Raikkonen gostaram muito do carro na pré- temporada, sendo que eles tem seus estilos de pilotagem opostos um do outro. O Iceman gosta da traseira solta, enquanto Tião, gosta desta bem "colada" ao chão.

Uma observação lamentável que precisa fazer, é que o McLaren-Honda MP4-30 se arrastou no Albert Park, tanto com Jenson Button quanto com Kevin Magnussen.

Giedo van der Garde, que venceu a Sauber no tribunal australiano, não contava com um impedimento meio óbvio: sua super licença está vencida. Então tudo o que fez hoje foi usar o macacão de Marcus Ericsson (sério) e moldar seu bando, que deverá ficar pronto para o GP da Malásia. Se ele correr lá. De qualquer forma, apesar de Sony, digo, Ericsson e Felipe Nasr terem ficado a postos, sequer foram correr.

E a Marussia Manor, que trouxe seu carro pronto, não pôde correr porque não tinha mais o software que cuida da parte eletrônica do motor. Se afogaram já chegando na praia.


Resultados do 1º Treino Livre para o GP da Austrália 2015 de Fórmula 1, via Corrida F1: http://www.corridadeformula1.com/gp/australia-2015/#tl1


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário