terça-feira, 3 de março de 2015

Fórmula 1 2015 - McLaren-Honda: Alonso fora do GP da Austrália, Magnussen assume o volante


Fernando Alonso sofreu um acidente nos testes pré-temporada, em Barcelona, o que já o tirou das últimas sessões no circuito catalão, sendo substituído pelo reserva da McLaren-Honda, Kevin Magnussen.

O espanhol passou por mais exames hoje e ontem, para ver se ficaram lesões ou qualquer sequela cardíaca ou neurológica, e nada. Está tudo bem com o bicampeão. Porém não seria nada bom sofrer qualquer outro acidente em um curto espaço de tempo, certo? Ainda mais depois de tal susto. Por isso, seguindo as orientações médicas, Alonso ficará de molho até o GP da Malásia.

Embora a situação não seja boa, é um motivo para o dinamarquês ficar alegre, pois continuará no cockpit do MP4-30 para o GP da Austrália.

Atualização: depois de ter negado essa possibilidade, a McLaren admitiu que Alonso sofreu uma concussão. Atenção, a McLaren disse, depois do próprio Ron Dennis ter negado essa possibilidade. Agora vi que os médicos haviam dito isso, por isso a McLaren admitiu. Pelo que li sobre, o procedimento de recuperação em afastá-lo das pistas é normal. Ele está bem, agora. Só não querem uma nova concussão (ninguém quer). O mesmo aconteceu com Sergio Pérez há poucos anos, ficando sem correr por dois GPs até que tivesse se tratado.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário