Texto meramente especulativo, porém com base em declarações oficiais e exemplos de coisas que já aconteceram.
Atual bicampeão da Fórmula 1, Lewis Hamilton completou 30 anos em janeiro. É! Aquele moleque que desbancou o outro bicampeão Fernando Alonso em sua estreia na McLaren em 2007, já está longe de ser um girino. E daqui para frente, é a reta final de um piloto, pedindo cautela nos contratos que assina, pois um deles, pode ser o último.
Assumidamente tendo como ídolo maior Ayrton Senna (não a toa seu capacete é amarelo), a meta de Lewis é igualar o número de títulos do tricampeão brasileiro - o que ele pode fazer ainda este ano. Daí para frente, sabe-se lá se ele vai querer alcançar números cada vez mais altos, ou se passará a correr mais por curtição. Considerando a segunda hipótese, sair da Mercedes não é um problema.
Um dos principais chefe das Flechas Prateadas, Toto Wolff disse que tem certeza que seu piloto tem um contrato com a Ferrari, revelando ainda que o inglês adquiriu uma LaFerrari (e não vê o menor problema nisso). O que não quer dizer necessariamente que o #44 vá estampar um carro de Maranello já em 2016.
Recentemente Hamilton declarou estar próximo de um acerto de renovação contratual com a sua atual equipe, que antes da conquista da temporada passada, torcia o nariz para os números que o inglês lhes custava (£20 milhões - mais de R$ 45 milhões). De lá pra cá, isso não só deixou de ser um problema, como a Mercedes até considera desembolsar ainda mais para manter o seu piloto.
Não é incomum que por baixo dos panos, pilotos mantenham espécies de, digamos, "pré contratos" com outras equipes que não são aquela para a qual estão correndo atualmente, e estes podem ou não entrar em vigor. São possibilidades de escapatórias, caso não gostem de onde estão ou simplesmente queiram respirar novos ares.
Kimi Raikkonen tem 36 anos (faz 37 em outubro), logo, já é considerado um idoso pela Fórmula 1 e está em seu último ano de contrato com a Scuderia. Daí abriria-se a brecha para a entrada de Lewis Hamilton já que, pelo menos oficialmente, ele ainda não tem nada acertado com os alemães para a próxima temporada.
Já considerando a possibilidade de não contar mais com o inglês, a Mercedes, mesmo depois de Alonso já ter assinado com a McLaren, já declarou que correria atrás do espanhol para ocupar o cockpit. E não faz muito tempo que Felipe Massa disse que seu ex companheiro de equipe lhe contou que queria correr para as Flechas Prateadas. E considerando toda a história de Fernando na Fórmula 1, contada neste excelente post do Pádua, somando a insatisfação com uma McLaren-Honda fraquíssima e toda problemática (muito longe das expectativas que todos tínhamos), não me surpreenderia nada, nada, se juntos, Alonso e Mercedes, passassem por cima de tudo para firmarem uma parceria.
Fernando Alonso já tem 33 anos, e se quer ser tricampeão, não pode se acomodar no lugar onde está não sendo competitivo. Ficar tempo demais na equipe de Woking, pode ser sua última curva na Fórmula 1, e o carro pode quebrar - ou lhe dar um choque (se é que isso é verdade) - a poucos metros da linha de chegada.
Ah! Só pra lembrar: coincidentemente ou não, ano passado Sebastian Vettel foi visto dirigindo uma Ferrari (salvo engano disse que era um presente para o pai) quando disse que permaneceria na Red Bull.
Ah! Só pra lembrar: coincidentemente ou não, ano passado Sebastian Vettel foi visto dirigindo uma Ferrari (salvo engano disse que era um presente para o pai) quando disse que permaneceria na Red Bull.
Quem sabe ao final da temporada, não vemos um - possível - tricampeão Lewis Hamilton atrás daquela mística que cerca a Ferrari, e um bicampeão Fernando Alonso atrás de seu tricampeonato na poderosa Mercedes? Porque apesar de viverem rasgando seda um para o outro, companheiros de equipe novamente, nós sabemos que eles não querem ser.
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Um abraço!
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