Bem, eu acho que esse cara, ou melhor, esse deus, como muitos se referem à ele, simplesmente por isso, já dispensa apresentações. Certo?
Por causa do meu pai, desde pequeno sempre gostei de Eric Clapton. O lado músico dessa lenda foi apresentado neste excelente post no Rodrigo Mattar, em sua coluna A Mil Por Hora, lá no Grande Prêmio. Recomendo ainda que leiam a autobiografia do cantor.
Como sabem, eu preciso de encontrar algo automobilístico em outro assunto para trazê-lo pra cá, como fiz recentemente com George Harrison, outro mito do rock.
Sendo assim...
Clapton é um grande fã da Fórmula 1, especialmente da Ferrari (curioso para um britânico, que normalmente torceria para McLaren e/ou Williams). Figura garantida no paddock do GP da Inglaterra todos os anos, o britânico possui até um bólido exclusivo da montadora de Maranello, a Ferrari SP12 EC (Special Project 12 Eric Clapton).
Curiosidade: por esse vínculo com a Scuderia, certa vez no Bahrein ele jogou sinuca com Felipe Massa e assim acabaram virando amigos, ao ponto de um jantar na casa do outro. Após a partida, Massa disse que no próximo reencontro deles ele levaria um capacete pra ele, e sendo assim, ele se surpreendeu quando Clapton trouxe para ele uma de suas guitarras para uma troca de presentes. Quando o brasileiro sofreu aquele grave acidente na Hungria em 2009, Clapton lhe escreveu uma carta de apoio, dizendo que ele (Eric) já havia renascido uma vez (referindo-se ao vício das drogas, do qual se livrou) e que o mesmo (porém em referência ao acidente) aconteceria com o brasileiro, e sempre escreve para Massa antes e depois das corridas.
Hoje, Eric Clapton chega aos 70 anos de idade, e como ele não cansa de tocar e cantar, que venham ainda muitos anos dele encantando o mundo com a sua música espetacular!
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Paulo Vitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário