E a Fórmula 1 chega ao nosso Grande Prêmio, o GP do Brasil, em Interlagos, São Paulo, no Autódromo Internacional José Carlos Pace!
Dessa vez, nosso circuito não será o palco da decisão como foi nos últimos anos. Agora sediamos a penúltima etapa.
Salvo engano, sequer há a possibilidade matemática (sempre fui péssimo nessa matéria) de Lewis Hamilton sair campeão sobre seu companheiro de equipe na Mercedes, Nico Rosberg, já que na próxima e última etapa, o GP de Abu Dhabi em Yas Marina, a pontuação será dobrada.
Salvo engano, sequer há a possibilidade matemática (sempre fui péssimo nessa matéria) de Lewis Hamilton sair campeão sobre seu companheiro de equipe na Mercedes, Nico Rosberg, já que na próxima e última etapa, o GP de Abu Dhabi em Yas Marina, a pontuação será dobrada.
O circuito de Interlagos, como qualquer outro, tem lá suas peculiaridades, sejam elas sobre o clima da região, ou coisas que podem interferir no funcionamento dos carros. Devido a altitude onde este se localiza (cerca de 800 metros em relação ao nível do mar), os motores sofrem, assim como jogadores de futebol quando jogam em lugares mais altos. Com a pressão atmosférica do local, há falta de ar. Para os sensíveis motores de F1, é claro. E isso deve influenciar ainda mais a partir dessa temporada, com a volta das turbinas. Há uma perda de potência maior do que imaginamos, e para minimizar este efeito, alguns ajustes são necessários.
Interlagos também está com o asfalto todo completamente novo, logo, deveremos ter algumas boas rodadas.
Interlagos também está com o asfalto todo completamente novo, logo, deveremos ter algumas boas rodadas.
Algumas reformas foram feitas no autódromo para a edição deste ano do evento. Nada na pista, se não me engano, porém não menos importantes. Alterações na entrada e saída dos boxes, e também na largura da área destes, por onde os carros passam, entre o pit wall e as garagens.
As expectativas, são as de sempre. Mercedes se dá bem em qualquer terrenos, e na cola dela devem vir primeiramente a Williams, e logo atrás a Red Bull. Inclusive os motores Mercedes-Benz devem fazer uma boa diferença na Subida do Café.
Ah! Há ainda o fator clima. Essa é uma etapa do Mundial de Fórmula 1 muito marcada pela chuva. São Paulo, assim como boa parte da região Sudeste, tem sofrido com secas. Então não sei dizer se isto irá interferir neste ano. Eu não conheço Interlagos, mas pelo que leio dos habitantes sobre lá, é que nesta região as chuvas são menos incomuns. Pois, lembrando que há uma represa ali pertinho. O nível d'água desta baixou nos últimos dias, mas ela ainda está lá.
Ah! Há ainda o fator clima. Essa é uma etapa do Mundial de Fórmula 1 muito marcada pela chuva. São Paulo, assim como boa parte da região Sudeste, tem sofrido com secas. Então não sei dizer se isto irá interferir neste ano. Eu não conheço Interlagos, mas pelo que leio dos habitantes sobre lá, é que nesta região as chuvas são menos incomuns. Pois, lembrando que há uma represa ali pertinho. O nível d'água desta baixou nos últimos dias, mas ela ainda está lá.
Programação (horário de Brasília - lembrando que agora, na maior parte do país, vale o horário de verão):
Sexta-feira: 1º Treino Livre às 10h, e 2º Treino Livre às 14h.
Sábado: 3º Treino Livre às 11h, e Classificação às 14h.
Domingo: Corrida às 14h.
Mapa do circuito:
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Paulo Vitor
Fala Paulo Vitor!
ResponderExcluirChega-se o nosso GP do Brasil, sempre com provas interessantes e muitas vezes emocionantes.
Já até estou sendo chato, mas dessa vez replico a minha alegria de ver ao vivo essa "festa", acompanho a Fórmula 1 friamente a muitos anos e esse ano consegui a condição de ir ao autódromo assistir o GP do Brasil!
Vamos torcer por uma boa prova para todos os espectadores seja de arquibancada, TV, rádio e que o Brasil volte um pouco os olhos para o automobilismo já que o ferver da política e do futebol estão em alta,
Faço aqui mais um elogio ao blog vinculando as noticias e matérias com rapidez e qualidade.
Abraço!