Sabe aquele Lewis Hamilton que liderou todas as sessões de treinos livres? Ontem Nico Rosberg disse que tiraria aquela diferença de 0,003s do bolso... não só cumpriu, como superou o companheiro por inacreditáveis 0,400s, aproximadamente. Que bom que ele se garantiu ao declarar isso ontem, hein? E olha que Hamilton é tido por muitos como o piloto mais rápido do grid, em termos de velocidade pura.
Se a primeira fila mais uma vez foi formada pela Mercedes, a segunda força do grid neste final de semana é, sem dúvida, a Williams. Valtteri Bottas e Felipe Massa foram 3º e 4º, respectivamente.
Ah, importante lembrar que a classificação de hoje foi diferente por causa da ausência de Caterham e Marussia. Foram quatro eliminados no Q1 e mais quatro no Q2. Inclusive Vettel foi à pista, e ficou em penúltimo, andando mais rápido do que a Lotus de Romain Grosjean, pelo menos. Mas não sei se isso significa que ele vai alinhar seu RB10 no grid normalmente, ou se largará dos boxes.
No Q1, junto com o tetracampeão e Grosjean, que vai ser papai pela segunda vez, saíram Esteban Gutiérrez e Jean-Éric Vergne. E o que mais surpreende é que, uma Sauber sair no Q1 não é novidade, mas Adrian Sutil conseguiu passar do Q2! Ficando em 10º no Q3, mas já é um feito e tanto. No Q2 ficaram a outra Toro Rosso e a outra Lotus, de Daniil Kvyat e Pastor Maldonado, e as Force India de Nico Hulkenberg e Sergio Pérez.
Resultados da classificação para o GP dos EUA, via Fórmula 1 Brasil, com os tempos de Q1, Q2 e Q3: http://ow.ly/i/7qLqP
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Paulo Vitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário