Os planos eram de testar o MP4-29, atual carro da McLaren, mas com motor Honda, nos testes pós temporada no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. Recentemente, eu havia lido que os nipônicos estavam otimistas com o desenvolvimento de seu V6 turbo, podendo testá-lo mais cedo. Mas eu não esperava que seria tão mais cedo assim.
Ontem, a equipe de Woking foi ao autódromo de Silverstone, na Inglaterra, com seu MP4-29H (um apelido, por usar outro motor), que foi guiado pelos seus pilotos reserva, Stoffel Vandoorne, que corre na GP2, e Oliver Turvey.
Ainda não foi a hora de ver tudo o que o motor podia fazer, mas sim para propósitos mais... comerciais. Fazer filmagens, por exemplo. E de qualquer forma, eles estarão bem limitados, não podendo usar os mesmos compostos slick da Pirelli usado nas competições (usaram os de chuva), pois últimos anos, nós sabemos como existem frescuras com os testes. "Vocês vão se beneficiar disso, mimimi..."
Os pilotos da McLaren levaram à pista ainda, dois dos últimos bólidos construídos em parceria com a Honda: o MP4/4, de 1988 e o MP4/6, de 1991. Ambos campeões com Ayrton Senna. O primeiro, coincidentemente também usa um motor V6 turbo, e o segundo um V12 aspirado.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Paulo Vitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário