sábado, 8 de novembro de 2014

Fórmula 1 2014 - GP do Brasil - Classificação


Se na última sessão de treinos livres, o recorde de Interlagos já foi quebrado, na classificação os tempos baixaram ainda mais!

Nada de chuva, como muitos temiam. No Q1 saíram as Lotus, Jean-Éric Vergne com a Toro Rosso e Sergio Pérez com a Force India. No Q2, as duas Sauber, e os companheiros dos que ficaram no Q1, Danil Kvyat com a Toro Rosso e Nico Hulkenberg com a Force India.

Ou seja...

Para a disputa da pole position e as outras 9 posições do Q3, nada de equipes "intrusas" entre as grandonas: deu Mercedes, Red Bull, Williams, McLaren e Ferrari. Só.

Com tempos quase abaixo da casa de 1m,10s, as Flechas Prateadas até se sentiram ameaçadas no Q2, pelos carros de Grove. Mas no Q3, Nico Rosberg cravou a pole position, mantendo seu domínio no circuito de São Paulo. Por um fio de cabelo de diferença, veio Lewis Hamilton que cometeu uns errinhos na sua melhor volta, tomando a primeira fila para a Mercedes.

A segunda fila foi composta pelos carros da Williams, com Felipe Massa impondo uma boa diferença sobre seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas. O FW36 parece ter casado bem com nosso autódromo (enquanto o W05 casa bem com qualquer um).

Daí pra trás, as outras equipes se enroscaram. Os tempos variaram bem entre os pilotos, mas dá pra ver que os carros da McLaren, Red Bull e Ferrari, tem potencial para andarem quase juntos, e vão disputar bastante entre si.


Resultados da Classificação para o GP do Brasil, via Fórmula 1 Brasil, com todos os tempos de Q1, Q2 e Q3: http://ow.ly/i/7vR43


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário