Após pouco de mais de meia temporada no comando da Scuderia, apenas, o novo presidente da Ferrari, Sergio Marchionne, decidiu dispensar os serviços de Marco Mattiacci. E já anunciou o novo chefe de equipe: Maurizio Arrivabene.
Ma che cazzo, Ferrari?!
Sim, Mattiacci não demonstrou competência na gestão da escuderia de Maranello. Mas (ok, posso queimar a língua depois) é menos ruim do que Arrivabene, com certeza.
Aliás, um dos motivos da dispensa do vendedor de carros nos EUA, e trocá-lo por um executivo da companhia de cigarros Marlboro (o que esse cara vai entender de corridas? Pelo amor de Fangio e Villeneuve!), foi exatamente a saída de Fernando Alonso. Marco só fez o enorme favor de mostrar ao espanhol que, por mais excelente piloto que ele seja, a equipe não gira ao redor do umbigo dele.
Mas que trouxessem o Stefano Domenicali de volta (que eu achava sim um bom chefe... a falta de títulos ia além do controle dele e de qualquer um no lugar dele), ou pelo menos tentassem algo com Ross Brawn. Até aquele - patife - Flavio Briatore seria mais bem-vindo (se é que já pode voltar)! Mas trocar um vendedor de carros por um vendedor de cigarros?! Pelo menos o primeiro mexe com carros, que tem mais a ver com Fórmula 1 do que tabaco.
Aliás, mesmo com a proibição do patrocínio da indústria de cigarros no circo, Ferrari e Marlboro nunca deixaram de andar juntinhas. Notaram que, salvo engano foi em 2011, a Scuderia mudou o escudo dela, né? Lembra alguma outra logomarca? Hum...
Bem, vejamos o que você pode fazer Arrivabene.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Paulo Vitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário