sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Fórmula 1 2014 - O fim da Marussia


Está morta a menina Marussia. Uma pena, mesmo. Principalmente depois de pontuarem pela primeira vez neste ano, no GP de Mônaco, com Jules Bianchi, e depois perder este piloto (ainda no Japão, em estado crítico, mas estável) no GP do Japão.

Nesta última quarta-feira, foi divulgada pela Federação Internacional do Automóvel (FIA) a lista de equipes inscritas para a temporada 2015 da Fórmula 1, até então. Mas faltava a confirmação de uma tal equipe Manor. Para quem não sabe, este é o nome de fundação original da Marussia, em 1990, na Inglaterra, participando de categorias de base. Em 2010 ela ingressou na Fórmula 1 já pertencendo a outro grupo, chamando-se Virgin Racing. Logo em 2011, virou parceira da montadora russa Marussia Motors, passando a se chamar Marussia Virgin Racing, e em 2012 ela se tornou completamente Marussia F1 Team.

A escuderia já não esteve presente no GP dos Estados Unidos, não está no GP do Brasil e não estaria no GP de Abu Dhabi, tendo suas atividades previamente suspensas. Isso junto com a Caterham, que pelo menos deve voltar (ou não) em Abu Dhabi. Falei sobre isso aqui.

Apesar dos pontos que lhe garantiriam um bom investimento, o encerramento das atividades é por motivos financeiros, com a crise que dessa vez bateu mais forte nas portas da Fórmula 1. E não é impossível que outras equipes se retirem.

(Foto: Getty Images)

Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário