(Foto: Getty Images) |
Em determinado momento da classificação hoje mais cedo, foi possível ver uma asa dianteira de um RB10 meio... flexível, dobrando-se em direção ao asfalto, de onde arrancou faíscas.
Após o termino das atividades, a Federação Internacional do Automóvel foi investigar a equipe rubro taurina. Vendo que os carros realmente tinham a peça que excedia o nível de flexibilidade, o que gera algum ganho de performance aerodinâmica, desclassificaram a equipe.
Eles não estão sozinhos. Romain Grosjean da Lotus, também perderá 20 posições no grid e ainda terá acréscimo no seu tempo de corrida, por causa de uma troca de motor (e componentes desses) além do limite permitido.
(Foto: Getty Images) |
Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel haviam cravado, respectivamente, o 5º e o 6º tempos, e sendo assim, largariam da terceira fila. Porém agora deverão largar dos boxes.
Esta será a última prova do tetracampeão correndo pela companhia de bebidas energéticas que o levou até a Fórmula 1, ascendendo o piloto da base à glória de seus quatro títulos consecutivos, tendo passado antes pela Scuderia Toro Rosso.
Ano que vem, Vettel vai para a Ferrari, e será companheiro de Kimi Raikkonen. Fernando Alonso deve ir para a McLaren. Ricciardo terá como novo parceiro o jovem russo Daniil Kvyat, e a vaga deste na Toro Rosso, será de Max Verstappen.
(Foto: Getty Images) |
Um abraço!
Paulo Vitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário