sábado, 22 de novembro de 2014

Fórmula 1 2014 - GP de Abu Dhabi - Com Red Bull desclassificada, Ricciardo e Vettel largarão dos boxes

(Foto: Getty Images)

Em determinado momento da classificação hoje mais cedo, foi possível ver uma asa dianteira de um RB10 meio... flexível, dobrando-se em direção ao asfalto, de onde arrancou faíscas.

Após o termino das atividades, a Federação Internacional do Automóvel foi investigar a equipe rubro taurina. Vendo que os carros realmente tinham a peça que excedia o nível de flexibilidade, o que gera algum ganho de performance aerodinâmica, desclassificaram a equipe.

Eles não estão sozinhos. Romain Grosjean da Lotus, também perderá 20 posições no grid e ainda terá acréscimo no seu tempo de corrida, por causa de uma troca de motor (e componentes desses) além do limite permitido.

(Foto: Getty Images)
Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel haviam cravado, respectivamente, o 5º e o 6º tempos, e sendo assim, largariam da terceira fila. Porém agora deverão largar dos boxes.

Esta será a última prova do tetracampeão correndo pela companhia de bebidas energéticas que o levou até a Fórmula 1, ascendendo o piloto da base à glória de seus quatro títulos consecutivos, tendo passado antes pela Scuderia Toro Rosso.


(Foto: Getty Images)
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário