sexta-feira, 7 de novembro de 2014

Fórmula 1 2014 - GP do Brasil - 1º Treino Livre

(Foto: Getty Images)
Com o asfalto do Autódromo Internacional José Carlos Pace todo novo, a primeira sessão de treinos livres prometia um festival de escapadas, saídas de traseira e claro, rodadas. Como previsto, isso aconteceu bastante. Principalmente na entrada do Laranjinha, mas este não foi o único trecho.

Kimi Raikkonen da Ferrari foi um que se atrapalhou bastante, e na Toro Rosso, o reserva e futuro titular de 17 anos, Max Verstappen escapou na curva 1 do S do Senna, fazendo um breve passeio pelo antigo circuito de Interlagos. Por enquanto nada sério, até Daniel Juncadella, reserva da Force India, sair e bater: https://twitter.com/grandepremio/status/530707233341177856

A liderança ficou com Nico Rosberg, em uma dobradinha da Mercedes na qual Lewis Hamilton ficou um pouco atrás. Quase em outra categoria com aproximadamente 1 segundo de diferença, mas chamando muita atenção por ser uma Toro Rosso, mas um surpreendente resultado de Danil Kvyat, em 3º. A propósito, Vertsappen também foi muito bem, principalmente se considerar que ele tem pouca experiência com F1, marcando o 6º melhor tempo.

Pois é, a categoria "escola" dando aula para a Infiniti, dentro do grupo Red Bull. O melhor resultado da equipe maior foi com Daniel Ricciardo, em 10º, enquanto Sebastian Vettel fez o 14º tempo. O antepenúltimo, se considerar que não temos Marussia ou Caterham (e a Marussia deve vazar da Fórmula 1), e Jenson Button da McLaren e Esteban Gutiérrez da Sauber não marcaram tempos de volta rápida (o inglês sequer saiu dos boxes, e quando ia sair, acabou o tempo).

Em 4º ficou Fernando Alonso, no que possivelmente será seu último GP do Brasil disputado pela Ferrari. Raikkonen foi o 8º, mas consideremos que ele estava tendo mais dificuldades em domar seu F14-T.

Na Williams, Felipe Massa fez o 5º tempo, e o xará reserva Felipe Nasr (futuro titular na Sauber), fez o 12º tempo.

O que eu julgo como outro destaque, foi a performance de Pastor Maldonado, que foi o 7º colocado. Se levar em consideração o mau ano da Lotus, o venezuelano foi muito bem. Aliás, algo que eu deixei de comentar no GP dos Estados Unidos (eu esqueci, desculpem... pronto, editei o post), é que ele desencantou com a equipe, pontuando. Não comentei, mas o resultado está lá.


Resultados do 1º Treino Livre para o GP do Brasil, via Corrida F1: http://www.corridadeformula1.com/gp/brasil-2014/#tl1


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário