sábado, 22 de novembro de 2014

Formula E 2014 / 2015 - ePrix de Putrajaya, na Malásia


Era para ser uma pole position de Nicolas Prost, mas pelo acidente que ele provocou com Nick Heidfeld no ePrix de Pequim, na China, acabou perdendo 10 posições no grid de largada.

Sendo assim, Oriol Servià herdou a posição de honra, largando ao lado de Sam Bird. Os dois mantiveram suas posições, mas na quarta volta, Sam ultrapassou Oriol, que perdeu ainda mais posições, chegando em 7º. Sam impôs seu domínio da prova e venceu.

Para quem ainda não viu nenhuma corrida desta nova categoria, não se assustem com pilotos que escalam o grid e outros que despencam de posição. Tudo depende muito da forma como o piloto administra a bateria de seu carro, usando mais ou menos potência e por quanto tempo.

Sendo assim, Bruno Senna que largou em 9º, beliscou o pódio. Quando foi tentar deixar para trás Sébastien Buemi, o brasileiro acabou se chocando contra uma barreira de pneus, não completando mais um ePrix. Essa briga valia a 3ª posição. E isso na última volta!

Quem chegou em 2º foi o brasileiro Lucas di Grassi, mantendo assim a liderança do campeonato. O mais surpreendente dessa posição de di Grassi, é que acreditem, ele havia largado em 18º! Não por falta de capacidade de fazer uma volta rápida, mas porque logo na primeira volta na pista, ele bateu de uma forma que quebrou sua suspensão, então nem marcou tempo.

Prost, que acabou largando em 10º, conseguiu um bom 4º lugar, que havia perdido momentaneamente para Senna (Senna vs. Prost, de novo).

Além de Bruno, não completaram: Frank Montagny e Jarno Trulli, por causarem colisões e terem acréscimo em seus tempos finais; Katherine Legge, com duas penalidades por incidentes diferentes; Nelsinho Piquet e Michela Cerruti, por acidentes; e Nick Heidfeld, que foi desclassificado.


Todos os resultados do ePrix da Malásia: http://www.fiaformulae.com/en/results/putrajaya-eprix.aspx

Campeonato de Pilotos: http://www.fiaformulae.com/en/results/driver-standings.aspx

Campeonato de Equipes: http://www.fiaformulae.com/en/results/team-standings.aspx


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor

Nenhum comentário:

Postar um comentário