Nico Rosberg passou com a Mercedes feito um rolo compressor sobre os adversários pela pole position do GP de Cingapura.
Daniel Ricciardo, com quem o alemão divide a primeira fila, foi mais de meio segundo menos rápido. E olha que a Red Bull com motor Renault mais atualizada, é a de Max Verstappen, que foi o 4º. Entre os rubro-taurinos, a Flecha Prateada de Lewis Hamilton, que cometeu erros em suas voltas rápidas e aparentemente não casou muito bem com o circuito de rua de Marina Bay.
Achei bacana que o tricampeão não só se conformou, como ainda elogiou o companheiro, dizendo que, ele sim, soube aproveitar ao máximo o desempenho do carro.
Completando o top 5, veio Kimi Raikkonen, da Ferrari, enquanto seu companheiro Sebastian Vettel, largará em último. O alemão teve um problema sério com a barra estabilizadora traseira de seu carro, o que o deixou péssimo, Pior do que as Manor, que só pideram ser mais rápidas do que ele.
Voltando ao pessoal do Q1, tivemos uma performance notável da Scuderia Toro Rosso, que teve Carlos Sainz Jr. e Daniil Kvyat em 6º e 7º, respectivamente, e quase com o mesmo tempo. O que é bom de se ver, uma reação do russo, para que a Red Bull não cague na carreira de mais um jovem promissor, se é que irão mantê-lo.
Depois, Nico Hulkenberg da Force India, Fernando Alonso da McLaren-Honda e fechando o top 10... bem, aqui deveria estar o outro piloto do time indiano, Sergio Pérez. Porém, o mexicano posteriormente foi punido por ter dado a sua volta em dupla bandeira amarela, perdendo 8 posições. Com isto, quem herdou sua posição imediata foi Valtteri Bottas, da Williams.
O que houve no final do Q2 foi um incidente com Romain Grosjean, da Haas. Isso prejudicou ambos os pilotos da Williams, por exemplo, a melhorarem suas voltas e irem ao Q3. Logo. Felipe Massa também ganhou uma posição, ficando em 11º, logo atrás de seu companheiro.
Outro beneficiado foi Felipe Nasr, da Sauber, que largará em 17º, mas ainda atrás de seu companheiro Marcus Ericsson, que ficou com o 15º lugar do grid. Não é pra defender porquê é brasileiro, não. Tanto que vinha sendo melhor nos treinos livres. Mas na hora do "vamo vê", Nasr teve algum problema de acerto que deixou o carro desequilibrado.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Paulo Vitor
Nenhum comentário:
Postar um comentário