quinta-feira, 22 de setembro de 2016

Formula E 2016/17 - ePrix de NY, "dragster elétrico" da Venturi, baterias Porsche e Liberty Media

Olá, minhas caras e meus caros. Sei que sumi daqui praticamente desde domingo, mas tive problemas com Internet nos últimos dias e o lado positivo disso é que também estou em semana de provas. Bem, algumas coisas aconteceram na Formula E e eu irei resumi-las aqui.


Teremos o ePrix de Nova York nesta temporada, que pelo visto será o local da realização da grande final. O traçado será montado no Brooklyn. 

Ei, lembram-se da disputa entre fabricantes de baterias para serem fornecedoras da categoria? Até então, quem faz isso é a Williams. Mas temos uma riga entre Sony, Panasonic e SAFT. Agora, uma nova concorrente, e de peso: a Porsche.

Outra coisa, é que o Liberty Media, grupo que recentemene adquiriu as ações da Fórmula 1, supostamente comprou a Formula E também. Vamos esperar pra ver.

Por último, a Venturi construiu uma nova versão do seu Buckeye Bullet, uma espécie de dragster elétrico do qual há falei aqui, entre outras coisas sobre a equipe de Leonardo DiCaprio. E este quebrou o recorde de velocidade para veículos elétricos, atingindo 549,4 km/h.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário