quarta-feira, 28 de setembro de 2016

Fórmula 1 2016 - GP da Malásia - Informações


Neste final de semana teremos o GP da Malásia de Fórmula 1, para nós que estamos no Brasil, é melhor ficar de olho na TV já amanhã à noite. Lembrei desse detalhe agora, pois esse post sairia amanhã, muito em cima da hora.

Bem, circuito de longas retas, com curvas rápidas, uma ou outra um pouco mais travada, e com um clima que pode ser estupidamente quente, mas úmido ou, tão úmido que pode até chover. Então, as coisas por lá são sempre uma surpresa nesse sentido e tudo pode acontecer. Quanto a pista em si, ao asfalto, não me lembro de ser tão abrasivo, mas estando quente, certamente pode "comer os pneus", especialmente nas curvas rápidas. E tem que tomar o m maior cuidado pra não deixar as rodas travarem na primeira e na última curva.

Devido a toda essa imprevisibilidade, nem arrisco muito palpitar sobre quem vai se dar melhor aqui. E não é uma pista onde as forças se equilibram, como Mônaco, Hungaroring, Cingapura ou Abu Dhabi. Então aqui a vantagem pode ser maior da Mercedes. Porém, lembrem-se que no ano passado deu Ferrari. E as retas são boas para a Williams e a Force India, rivais diretas.

E sobre atualizações, até onde eu sei, a McLaren vai levar uma nova asa traseira e a Honda usou duas fichas de desenvolvimento no motor.


Programação (horário de Brasília):

Quinta-feira: 1º Treino Livre às 23h.
Sexta-feira: 2º Treino Livre às 3h.
Sábado: 3º Treino Livre às 3h, e Classificação às 6h.
Domingo: Corrida às 4h.

Mapa do circuito:


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário