E se eu te contasse que na primeira corrida do GP da Itália da GP2, um piloto italiano, de uma equipe italiana, largou dos boxes e venceu a corrida, levando o público à loucura, você acreditaria? Mais do que isso (como se fosse pouco), o 2º colocado também é da Itália! Pois foi o que aconteceu hoje em Monza.
Era para Antonio Giovinazzi largar na primeira fila, ao lado de seu companheiro na Prema, Pierre Gasly. A propósito, já chegaram e continuams endo líder e vice-líder do campeonato, respectivamente. Porém a equipe cometeu uma irregularidade na pressão de seus pneus, o que lhe fez receber a punição de desclassificação, largando em último ou, como acabou sendo, dos boxes.
Gasly era o favorito, Fez uma ótima largada mantendo a ponta e assim foi até fazer seu pit stop obrigatório. Acontece que houve um incidente entre Sergio Canamasas e Arthur Pic, com direito a capotagem. Os pilotos estão bem. Mas tirando proveito do safety car que obviamente teve que ir para a pista, alguns pilotos foram fazer suas paradas. Entre eles, advinhem... Giovinazzi. E também Raffaele Marciello, italiano da Russian Time. Gustav Malja, da Rapax, também se deu bem.
Isso virou a corrida de cabeça para baixo e Gasly acabou ficando com a 4ª posição, na qual terminou. Nem completou o pódio, o que coube ao sueco Malja. Lá na frente, vitória de Giovinazzi, com Marciello em segundo lugar. Hino da Itália, na Itália, para o público italiano, devido a vitporia do piloto italiano, de uma equipe italiana e que veio numa dobradinha com outro piloto italiano. Sensacional!
Resultados completos: http://www.gp2series.com/Results
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário