domingo, 18 de setembro de 2016

Fórmula 1 2016 - GP de Cingapura - Corrida


Nico Rosberg, em sua 200ª prova na Fórmula 1, pela primeira vez vence o GP de Cingapura e vira o campeonato contra seu companheiro na Mercedes, Lewis Hamilton, reassumindo a liderança! Realmente ele foi superior e se superou neste final de semana, andando melhor nos treinos livres e cravando a pole position ontem.

Em 2º lugar, por menos de 0,5 segundo, veio Daniel Ricciardo, que muito provavelmente teria conseguido superar o alemão, não fossem Felipe Massa da Williams e Esteban Gutiérrez da Haas como retardatários em uma das últimas voltas, segurando-o enquanto ele vinha com ritmo bem mais forte. Eu estava apostando muito em uma vitória da Red Bull.

Completando o pódio veio a outra Flecha Prateada, mas foi suado, tendo que lidar com a pressão de Kimi Raikkonen, da Ferrari. Foi um 3º lugar conquistado tanto na estratégia quanto no talento.


Os carros da Scuderia, aliás, chegaram um seguido do outro (mas com um grande intervalo entre um e outro), pois Sebastian Vettel completou o top 5. Sim, ele largou em último. Excelente corrida de recuperação num circuito muito difícil de ultrapassar. A propósito, a Ferrari aproveitou o lugar do grid para trocar componentes do carro do alemão.

Em 6º veio Max Verstappen. Por um problema de embreagem, o holandês foi ficando pra trás na largada (arruinando a corrida de Nico Hulkenberg, da Force India, do que falarei em breve), mas não terminou a corrida tão mal. Teve um trabalho danado com aquele com quem trocou de lugar, Daniil Kvyat, que foi bem durante todo o final de semana e agora estando novamente normal, segundo o próprio. O russo da Toro Rosso o ultrapassou e depois foi um osso duro mantendo a posição, defendendo-se muito bem. Demorou para que o garoto do time maior se recuperasse, o que aconteceu mais para o final da prova e, depois disso, ainda teve bons duelos contra Sergio Pérez da Force India e Fernando Alonso da McLaren-Honda, os quais acabou ultrapassando. Espanhol, mexicano e russo terminaram em 7º, 8º e 9º, respectivamente. Fechando a zona de pontuação, veio Kevin Magnussen, da Renault.


Por falar em largada e nas equipes do parágrafo acima, Hulkenberg não durou uma volta, sofrendo um acidente (fator Verstappen) que também danificou o carro de Carlos Sainz Jr., porém este conseguiu se manter na prova. Outro que não completou a primeira volta, ou "melhor", nem largou, foi Romain Grosjean. Teve problemas no carro que, diga-se de passagem, teve o câmbio trocado antes da largada, perdendo cinco posições. Já a outra Haas, de Gutiérrez, chegou ao final, mas em 11º, ou seja, sem pontos. Outros abandonos foram de Valtteri Bottas da Williams, que já não vinha bem posicionado, mas por um azar de furar o pneu no início da corrida, e Jenson Button da McLaren-Honda, ambos com problemas em seus carros.

Quanto aos brasileiros, Felipe Massa da Williams terminou em 12º e Felipe Nasr da Sauber em 13º, à frente de seu companheiro Marcus Ericsson, que foi o 17º e penúltimo, superando apenas Esteban Ocon, da Manor. E entre os dois pilotos da equipe suíça, ficaram respectivamente Sainz, Jolyon Palmer da Renault e Pascal Wehrlein da Manor.





Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário