Mais potente que o irmão hatch, o novo RS3 sedã foi uma das atrações da Audi no Salão de Paris, que também levou o Q5, do qual falarei logo em seguida, aqui nesse mesmo post.
O motor é o cinco cilindros de 2.5L turbo, que com melhorias em relação ao que equipa o hatch, ganhou 33 cv de potência, totalizando impressionantes 400 cv, e o torque vem em baixo giro, isto é, 1.700 rpm, sendo de 48,9 kgfm, ou seja, uma bela colada das costas no banco numa arrancada e tanto.
O câmbio é automatizado de dupla embreagem e 7 marchas, e a tração, a famosa integral Quattro da marca.
Com esse conjunto, o sedã faz de 0 a 100 km/h em 4, 1 segundos e atinge a velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. Mas como opcional, a Audi pode reprogramar este bloqueio para 280 km/h.
Salvo engano já haviam sido disponibilizadas imagens do Q5 antes mesmo do Salão de Paris. Bem, na verdade saíram mesmo fotos de um SUV da Audi, mas não me lembro se era mesmo o Q5. Foi há duas semanas, eu estava bem ocupado e por isso não dei muita atenção. Mas deve ter sido ele, sim.
Agora feito sobre a plataforma do sedã A4, no caso, a modular MLB, mesmo maior que seu antecessor, o novo Q5 ficou 90 kg mais leve e traz mais tecnologia embarcada.
As opções de motorização são, a gasolina, o 2.0 TFSI, que varia de 145 cv a 180 cv, ou a diesel, o V6 3.0 TDI, que chega aos 248 cv. Os câmbios podem ser manual de 6 marchas, S-Tromnic de dupla embreagem com 7 marchas, ou automático de 8 marchas. Com exceção da versão de entrada, os outros tem tração integral.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário