terça-feira, 15 de maio de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: treinos para a Indy 500; na Fórmula 1, Ferrari mantém motor de Raikkonen; Collet vence na F4 Francesa; atualizações sobre Pietro Fittipaldi


Primeiramente, devo ressaltar que já tivemos outras notícias hoje: sobre Felipe Massa confirmado na Formula E; e os testes coletivos da Fórmula 1 na Espanha. Agora, sim, vamos lá.

Na IndyCar, começaram os treinos para as 500 Milhas de Indianápolis. E com os novos carros, a Penske iniciou os trabalhos na frente, nas duas sessões. O que, claro, pela diferença de horário, e consequentemente temperatura, entre outras fatores, na Indy, faz uma diferença que, aos olhos de leigos, parece pouca coisa, mas é enorme.

Enfim, Simon Pagenaud foi quem teve tanto o menor tempo (39,861 segundos), embora não seja o mais relevante, quanto a maior média de velocidade, com 225,787 mph, que é o que realmente importa. A sessaõ seguinte foi disputada por Helio Castroneves, que já sabíamos que participaria da Indy 500.

Só uma coisinha da Fórmula 1: a Ferrari decidiu manter o motor que deu problema no carro de Kimi Raikkonen no GP da Espanha para o GP de Mônaco, que aliás, acontece no mesmo dia das 500 Milhas de Indianápolis.


Falando de Fórmula 4 Francesa, o brasileiro Caio Collet, novato da categoria, na qual estreou com dois pódios na rodada tripla de Paul Ricard, neste final de semana, em Pau (ah, maldita 5ª série sempre viva em meu coração), ele cravou duas pole positions e conquistou as suas duas primeiras vitórias, assumindo a liderança do campeonato.

E sobre Pietro Fittipaldi? Eu até atualizei o post que fala sobre o acidente no WEC, mas achei mais apropriado falar sobre em outro post.

Ele foi operado com sucesso e foi para Indianápolis, onde já começa a sua recuperação. Quer voltar às pistas o mais cedo possível, e programa fazê-lo em julho. Um pouco apertado, mas não impossível. Ano passado, na classificação para as 500 Milhas de Indianápolis, Sébastien Bourdais sofreu um acidente horroroso, e em agosto, já estava pronto para retornar ao trabalho. Mas é complicado.

Falando nisso, tal como o fez no GP de Indianápolis, a Dale Coyne decidiu colocar Zachary Claman de Melo para correr na Indy 500.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário