A sexta-feira com os primeiros treinos livres para o GP da Espanha, no circuito da Catalunha, em Montmeló, próximo a Barcelona, foi dominada pela Mercedes. Na primeira sessão, com Valtteri Bottas, que foi mais rápido do que Lewis Hamilton liderando a segunda.
Mais próximos (e nem tanto assim) das Flechas Prateadas, ficaram as Red Bull, com Daniel Ricciardo sendo mais rápido do que Max Verstappen, no final, mais perto do #44 na segunda sessão.
A Ferrari pareceu estar com os rubro-taurinos no primeiro treino, mas se distanciou mais no segundo treino, talvez escondendo o jogo. Isso porquê, se hoje, o tempo mais baixo foi de 1min,18s,148, o melhor da pré-temporada, foi praticamente 1 segundo abaixo disso, cravado por Sebastian Vettel, e com Kimi Raikkonen com uma performance bem próxima disso.
Diga-se de passagem, Romain Grosjean, Ricciardo e Raikkonen foram três que passearam nas áreas externas ao traçado, com o australiano provocando maiores danos. E por uma manobra perigosa contra Charles Leclerc, Kevin Magnussen recebeu uma advertência.
Falando no dinamarquês, como quarta força do final de semana, aparentemente a disputa será entre Haas e McLaren.
Como último destaque, mas negativo, a Williams foi um desastre. Sempre nas duas últimas posições. Inclusive Robert Kubica, que pilotou primeiro, criticou muito o carro.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário