Neste final de semana, teremos o GP da Espanha de Fórmula 1, iniciando a fase europeia da categoria. O que significa que muitas equipes devem levar caminhões de atualizações para seus carros, e o circuito da Catalunha nos mostrará muito sobre o equilíbrio de forças desta temporada.
Algo que não seria muito significativo, me chamou a atenção. A FIA recentemente liberou as equipes a colocarem seus retrovisores no Halo. E a Ferrari o fez, mas aproveitando para colocar uma pequena aleta sobre os mesmos. E a McLaren está com partes bem chamativas no seu "novo carro" (não sei se devo levar isto literalmente à sério), em especial, a asa dianteira e bico.
Bem, nos testes de meses atrás, a pista já estava com um asfalto novo, mais liso e mais escuro que, consequentemente, esquenta mais. Salvo engano, para condições de tempo seco, a Pirelli está levando pneus médios, macios e super macios. Além disso, o traçado em si, dirá muito sobre a performance dos carros. É uma pista muito técnica. Os pilotos devem se concentrar mais em não cometer erros sozinhos, do que na disputa por posições. Fora da reta principal, é difícil ultrapassar.
Poderemos (e iremos) também fazer um comparativo dos melhores tempos de volta. Do quanto os carros evoluíram desde o início do ano e, agora, mostrando o seu desempenho pra valer.
Ah! E diga-se de passagem, o primeiro treino livre pela Williams amanhã, será de Robert Kubica, no lugar de Sergey Sirotkin.
Ah! E diga-se de passagem, o primeiro treino livre pela Williams amanhã, será de Robert Kubica, no lugar de Sergey Sirotkin.
Programação (horário de Brasília):
Sexta-feira: 1º Treino Livre às 06h00, e 2º Treino Livre às 10h00.
Sábado: 3º Treino Livre às 07h00, e Classificação às 10h00.
Domingo: Corrida às 10h10.
Mapa do circuito:
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário