Fechando uma etapa de domínio quase absoluto, Lewis Hamilton venceu o GP da Espanha 2018 de Fórmula 1, no circuito da Catalunha, em Montmeló, próximo a Barcelona. Ainda por cima, Valtteri Bottas completou a dobradinha para a Mercedes.
A equipe alemã tinha a escolha de pneus da Pirelli a seu favor, e ainda acertaram mais na estratégia do que Aston Martin Red Bull e Ferrari. Aos rubro-taurinos, coube completar o pódio e o top 5, com Max Verstappen e Daniel Ricciardo, nesta ordem. Entre eles, ficou o piloto da Scuderia, Sebastian Vettel, que foi um dos poucos a fazer três pit-stops. Companheiro deste, Kimi Raikkonen teve problemas em seu carro e abandonou.
Saindo do esquadrão de equipes de ponta vencedoras, Kevin Magnussen foi "o melhor do resto", em 6º pela Haas. Já seu companheiro, Romain Grosjean, abandonou logo na primeira volta, na curva 3. Para não acertar o dinamarquês, ele perdeu a traseira, rodou e, ao tentar segurar o carro na pista, voltou acelerando, o que tirou ainda Nico Hulkenberg, da Renault, e Pierre Gasly, da Toro Rosso Honda. Por esta razão, a FIA puniu o francês, que perderá 3 posições no grid da próxima etapa.
Outro abandonos, mas em razão de problemas em seus bólidos, tal como o Iceman, foram Stoffel Vandoorne, da McLaren, e Esteban Ocon, da Force India. O que para este, foi uma pena, pois vinha fazendo uma ótima corrida, até enfrentar um defeito numa roda traseira nos boxes, atrasando muito a sua parada. Até voltou à pista, mas algumas voltas depois, a fumaça do motor Mercedes subiu.
Pilotos da casa, Carlos Sainz Jr., da Renault, e Fernando Alonso, da McLaren, chegaram em 7º e 8º, respectivamente. O que, para seus carros, nessa pista, foi ótimo.
Em 9º veio Sergio Pérez, da Force India e levando o último pontinho, fazendo muito bem ao pontuar duas vezes consecutivas com o equipamento que tem, ficou Charles Leclerc, da Alfa Romeo Sauber. O último a fazer tal feito pela equipe foi Felipe Nasr, em 2015.
Depois vieram Lance Stroll, da Williams, Brendon Hartley, da Toro Rosso Honda, Marcus Ericsson, da Alfa Romeo Sauber, e Sergey Sirotkin, também do time de Grove, tomando 3 voltas do líder.
Mundial de Pilotos: https://www.formula1.com/en/results.html/2018/drivers.html
Mundial de Construtores: https://www.formula1.com/en/results.html/2018/team.html
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário