quinta-feira, 10 de maio de 2018

Atualizações: Formula E, Formula 1, IndyCar Series


Como a maioria já deve saber, a Mercedes deixará o DTM para entrar na Formula E muito em breve. Aliás, já é parceria técnica da categoria.

O que vinha sendo especulado, então, mais recentemente, se confirmou esta semana: a HWA, que é uma equipe satélite/preparadora dos alemães, já entrará na frente como parceira da Venturi para, digamos, preparar o terreno.

Outra montadora da Alemanha que ingressará no certame, a Porsche, também anunciou novidades: dará preferência pelas duas vagas, aos seus seis pilotos que corriam na classe LMP1 do WEC. Ou seja, Brendon Hartley, André Lotterer, Neel Jani, Timo Bernhard, Earl Bamber e Nick Tandy.

Na próxima temporada, os monopostos elétricos, que deixaram Londres, poderão voltar a correr na Inglaterra, num possível ePrix de West Midlands.


Mudando de categoria, o plano do cada vez mais próximo e desejado pelo Liberty Media, GP de Miami de Fórmula 1, foi aprovado hoje pela câmara de vereadores do município da Flórida, nos Estados Unidos.

A FIA quer retirar a punição por troca de câmbio no regulamento de 2021, já que sofrerá esta significativa revisão. Na verdade, miram menos punições, mais esta, especificamente, parece ser a mais desejada.

Na Williams, em razão de motivos particulares e por sua própria decisão, o chefe do departamento de design, Ed Wood, deixou seu cargo na equipe.

Voltando ao território estadunidense, mas em outro certame, na IndyCar Series, a Dale Coyne colocará Zachary Claman de Melo no lugar de Pietro Fittipaldi no GP de Indianápolis. Afinal, "meia vaga" já era mesmo do canadense. Só não sabemos se a equipe manterá a escolha para a Indy 500.

Quanto ao brasileiro, que fraturou as duas pernas na classificação do WEC para as 6h de Spa, já começa a sua recuperação, inclusive, em Indianápolis e espera voltar a pilotar ainda em julho.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário