quarta-feira, 4 de abril de 2018

Atualizando: Ferrari com Derani e Serra nas 24h de Le Mans, e por esta, Montoya abre mão da Indy 500; notícias da Fórmula 1 e Formula E; recado para Jordá; e Collet no pódio da F4


Representando oficial da Ferrari em categorias de turismo, inclusive WEC, a AF Corse anunciou dois brasileiros em seus carros para as 24 Horas de Le Mans: Pipo Derani e Daniel Serra.

O primeiro e mais jovem, vem se mostrando como um dos maiores talentos do endurance mundial, tendo como conquista mais recente a sua segunda vitória nas 12 Horas de Sebring. E o segundo, já conhecido da equipe no IMSA, é um dos atuais vencedores de la Sarthe, correndo pela Aston Martin na GTE-Pro, com direito a recorde de volta - além de ser o atual campeão da Stock Car.

Juan Pablo Montoya, recém confirmado na mesma prova, por causa desta, sendo seu foco, dispensará qualquer participação nas 500 Milhas de Indianápolis da IndyCar.


Na Fórmula 1, depois de começar mais uma temporada com quebra no GP da Austrália, a Honda irá trocar componentes das unidades motrizes dos carros da Toro Rosso para o GP do Bahrein, que já acontece no próximo final de semana.

A Sauber anunciou a contratação imediata de Jan Monchaux como novo chefe do seu departamento de engenharia aerodinâmica. Vindo da Audi no WEC, que deixou a categoria no final de 2016, ele também tem experiência de F1 com a Ferrari e a Toyota.

Um assunto no qual eu nem queria tocar, pois beira o ridículo, é que as equipes do pelotão intermediária, indignadas pela Haas ter feito o deveria de casa direitinho entre 2017 e 2018, estão acusando-a de se beneficiar ilegalmente de sua parceria com a Ferrari, além de, em Melbourne, ter armado o problema nos boxes para beneficiar a Scuderia, entregando a vitória para Sebastian Vettel.

E a McLaren está prometendo como prêmio para seus pupilos na Fórmula 2, leia-se, Lando Norris e Nyck de Vries, uma vaga na Fórmula 1 em 2019, caso um dos dois seja campeão da categoria de entrada. Mas não necessariamente como titular na equipe de Woking, pois até então, não há razão para chutarem Fernando Alonso ou Stoffel Vandoorne.

Agora passando para o aspecto mais organizacional da categoria, o Liberty Media cogita mudar o formato de classificação para uma pré-corrida no sábado, que definirá as posições de largada. O que, com o atual regulamento, especialmente no que diz respeito aos motores, é inviável.

E Mônaco cogita mudar o layout de seu circuito em 2025, o que claro, atinge não só a Fórmula 1, como outras categorias, como a Formula E, que inclusive deverá usar o circuito completo em breve. E por falar nesta...

Ano passado eu falei sobre a entrada histórica da Suiça no automobilismo. E hoje, foi divulgado o traçado para o ePrix de Zurique.

Ainda sobre os monopostos elétricos, foi revelado um trabalho da FIA para diferenciar os modos de potência da próxima geração de carros. Porém, ainda não deram especificações sobre isso.

Ah! Um recadinho para Carmen Jordá, aqui, de Flick Haigh, que correndo contra mais de 20 homens, venceu no Britânico de GT. Largando da pole position, diga-se de passagem. Falo isso por essas razões.

Por último, após ser campeão de uma seletiva em Paul Ricard, o que lhe deu acesso à Fórmula 4 Framncesa, em sua estreia nesta, em uma rodada tripla em Nogaro, Caio Collet faturou dois pódios. Dois 3º lugares escalando o grid.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário