sexta-feira, 13 de abril de 2018

Fórmula 1 2018 - GP da China - 2º Treino Livre


Como aconteceu mais cedo, Lewis Hamilton manteve a liderança na segunda sessão de treinos livres para o GP da China, fechando a sexta-feira na frente. Porém, a Ferrari está perigosamente próxima da Mercedes, com Kimi Raikkonen tendo sido apenas 0,007 segundo menos rápido.

Atrás do que seria a primeira fila e também andando bem próximos, vieram seus respectivos companheiros, com Valtteri Bottas, das Flechas Prateadas, à frente de Sebastian Vettel, da Scuderia, e que ainda não está satisfeito com seu acerto.

Para a Aston Martin Red Bull, restou fechar o top 5 e ocupar o 9º lugar, com Max Verstappen e Daniel Ricciardo, respectivamente. Mas eles aparentam ter um bom ritmo de corrida, de acordo com as simulações feitas hoje. Entre eles, ficaram as Renault de Nico Hulkenberg e Carlos Sainz Jr., respectivamente, mas no meio dos amarelos, ficou a Haas de Kevin Magnussen, que vem impressionando.

E o menos rápido entre os 10 primeiros, foi Fernando Alonso, com a McLaren. O time de Woking parece viver entre o pelotão de frente e o intermediário, onde batalham com Red Bull, Haas e Renault, mas também com Force India e Toro Rosso. Pelo menos no mundial de construtores, circunstancialmente ocupam uma boa 3ª posição. Mas logo devem ficar como a quarta força, outrora posição da equipe indiana, que hoje amarga com seus passos atrás. Devem ter se empolgado com as últimas duas temporadas, mergulhando de cabeça, e planejou mal seu futuro. Algo semelhante ao que a Lotus passou em seu último ano e no primeiro como Renault.

Há algo de errado com Romain Grosjean, que foi mais rápido apenas do que a Williams de Lance Stroll. Mas sabemos que com a Haas, ele tem potencial para se desenvolver melhor. É só não perder a cabeça agora e voltar a ser quem era até uns seis anos atrás. E por falar na equipe de Grove, esta continua seu calvário. O carro é mal-nascido e pronto. Vão ter dificuldades em passar para o Q2, de onde provavelmente não vão sair. Até a Alfa Romeo Sauber pode ser mais otimista.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário