Neste final de semana, começou a temporada da F4 Italiana em Adria, com uma rodada tripla, na qual em seu segundo ano, Enzo Fittipaldi foi, de longe, o melhor piloto.
Piloto da Prema pela Ferrari Driver Academy, o neto de Emerson Fittipaldi cravou duas pole position, e largou uma vez em 2º. Venceu duas corridas, e chegou em 2º em outra. Líder do campeonato.
Ele já vinha de um bom final de semana na F4 Alemã, a qual também disputa, tendo subido ao pódio. E nesta, igualmente brasileiro Gianluca Petecof e pupilo da Scuderia, também foi destaque, sendo o melhor entre os novatos e estreou com pódio na F4 Italiana.
Campeão mundial aposentado da Fórmula 1 em 2016, Nico Rosberg anunciou a criação de seu próprio programa de desenvolvimento para jovens pilotos, a Rosberg Young Driver Academy. E não está sozinho na empreitada: contará com seu ex-mentor no kart, Dino Chiesa.
O AVC não foi o único susto de Rubens Barrichello neste começo de ano. Em entrevista para Pedro Bial, o campeão de 2014 da Stock Car revelou ainda que, após a Corrida de Duplas, ainda enfrentou uma cirurgia para a retirada de um tumor benigno do seu pescoço.
No programa (Conversa com Bial) completo, ele ainda falou de muita coisa interessante, como a sua relação com o ex-companheiro de equipe na Ferrari, Michael Schumacher, de quem não se tem muita notícia. Segundo o brasileiro, os médicos disseram que ele falava seu nome enquanto estava sob efeito da anestesia.
Não faz muito tempo, a Volkswagen anunciou que queria subir o Pikes Peak com um protótipo elétrico. Sabem como é... desfazer aí a imagem ruim após o dieselgate, que rende acusações e sanções até hoje.
Eu queria então esperar por resultados mais concretos antes de postar qualquer coisa, e não é que não só vieram, como chegaram até rápido demais? A marca apresentou ontem o I.D. R. Pikes Peak que, aliás, como devem ter notado, esses I.D. são uma onda elétrica aí da montadora.
O bólido pesa menos de 1.100 kg. Seu powertrain elétrico gera o equivalente a 680 cv de potência e faz de 0 a 100 km/h em 2,5 segundos. Será pilotado pelo francês Romain Dumas.
Vamos agora para novas aventuras anunciadas por Ken Block? Para começar, sua oficina Hoonigan reformou um Ford Escort RS Cosworth. E ele vai usá-lo com competições. Sim, isso mesmo. Será no American Rally Association.
Claro que não é para vencer, pois correrá contra carros mais modernos, enquanto o seu é de 1995. Mas ele quer saber como é a experiência.
Além disso, ele estará no campeonato americano de rallycross com um Focus RS RX, e correrá na etapa da Catalunha do WRC, com um Fiesta da M-Sport.
Quase um ano atrás eu falava do renascimento da Brabham. Há pouco mais de um mês, que lançariam um novo carro no começo de maio. E deste, mais recentemente apresentaram um teaser.
Como já é conhecido, o BT62, ao que parece, será um superesportivo equipado com um motor V8 de 5.4L que deverá entregar aproximadamente 700 cv de potência, e isso pesando menos de 1.000 kg.
E a Porsche reclama para o si o recorde absoluto de Nürburgring. Não, não é com o 919 Hybrid Evo, ainda.
Foi com o novo 911 GT3 RS, batendo um possivelmente fajuto tempo da Lamborghini, que teria feito isso em ainda menos tempo. E eles tem como provar, aqui, em vídeo: 6m,56s,4.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário