Se ontem Sebastian Vettel passou o dia meio apagado nas práticas, hoje só deu ele, desde o último treino livre, até a classificação.
Pelo visto, o "modo classificação" da Mercedes, restringido pela FIA, fez com que a Ferrari pudesse começar mesmo a bater as Flechas Prateadas em volta rápida. Não que a Scuderia antes não se beneficiasse do mesmo dispositivo, porém, os alemães o faziam com maior eficiência.
O ferrarista colocou Lewis Hamilton, com quem dividirá a primeira fila, e Valtteri Bottas, no bolso. As Red Bull completaram o top 5, com Daniel Ricciardo à frente de Max Verstappen. Normal, pois o australiano foi muito bem ontem, enquanto o holandês teve azar com o carro.
Depois veio o outro piloto da Ferrari, Kimi Raikkonen, fechando a terceira fila. Não que o carro não fosse bim o bastante, mas porquê o Iceman não conseguiu fazer uma boa volta na parte final. Estava muito bem, mas errou. E é bom tomar cuidado amanhã na largada, pois a fila de trás é da dupla da Force India (melhorou, hein?), Esteban Ocon e Sergio Pérez, respectivamente, que ano passado já aprontaram por lá - entre outras provas.
O Q3 seria fechado pelo Renault, com Nico Hulkenberg e Carlos Sainz Jr. juntos. O alemão até foi melhor, porém, teve que trocar de câmbio e por isso perde 5 posições, largando em 14º.
Com isso, o imediatamente beneficiado foi Lance Stroll. Mas a Williams não foi mais do que a melhor do Q2, apenas, com o canadense superando Sergey Sirotkin. O que já é, sim, alguma melhora. Essa é uma das poucas pistas que devem casar com seu carro esse ano.
Falando em melhora, pela primeira vez, Charles Leclerc foi ao Q2 com a Alfa Romeo Sauber, largando em 14º. Seu companheiro, Marcus Ericsson, foiapenas o 18º.
Fora isso, acho que só cabe destacar mais um - quase - acidente com a dupla da Toro Rosso. Brendon Hartley estava lento na pista e, pego de surpresa, Pierre Gasly teve que desviar em alta velocidade, utilizando toda a sua cota de reflexo do final de semana.
O dia não foi lá grandes coisas pra eles, afinal, pois o francês largará em 17º e o neozelandês em 19º. Superou apenas Romain Grosjean, e isso porquê o piloto da Haas não fez volta lançada.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário