quinta-feira, 5 de abril de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) da Fórmula 1 2018: informações do GP do Bahrein; e F1 eSports Series


Apesar da foto mostrar o paddock durante o dia, desde 2014 o GP do Bahrein é uma prova noturna. E é esta que teremos neste final de semana, com as atividades em pista começando amanhã.

Só agora teremos uma noção um pouco melhor, pelo menos a princípio, do equilíbrio de forças do grid da Fórmula 1 de 2018, já que o Albert Park não é lá o circuito mais desafiador do mundo, com suas características de rua. Aqui, temos um layout bem diferente, com longas retas e curvas tanto travadas quanto de alta velocidade.

É muito, muito cedo, mas arrisco dizer que, creio eu, as características da Ferrari serão mais beneficiadas aqui. Não só em termo de chassi, como de motor, que a própria Mercedes acredita que se aproximaram bastante. Por falar em motor, ontem eu disse que a Honda trocou as unidades dos dois carros da Toro Rosso.


Programação (horários de Brasília):

Sexta-feira: 1º Treino Livre às 08h00, e 2º Treino Livre às 12h00;
Sábado: 3º Treino Livre às 09h00, e Classificação às 12h00;
Domingo: Corrida às 12h10.


Mapa do circuito:




E lembram do F1 eSports Series? Continua este ano! Agora com participação das equipes de verdade, com exceção da Ferrari. Basicamente, naquele mesmo esquema: classificatórias online numa primeira fase, e depois, eventos reais.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário