sábado, 28 de abril de 2018

Formula E 2017/18 - ePrix de Paris


Hoje foi dia de Formula E nas ruas da capital francesa, com o ePrix de Paris. Piloto da casa, Jean-Éric Vergne, da Techeetah, largando da pole position, foi o vencedor da prova, aumentando ainda mais a sua liderança do campeonato.

Completaram o pódio de maneira inesperada nos metros finais, Lucas di Grassi, da Audi Sport, e Sam Bird, da DS Virgin. Isso porquê era pra ser uma dobradinha da Techeetah, com André Lotterer em 2º, mas este acabou terminando em 6º.

Acontece que o alemão ficou sem energia no finalzinho, e ele vinha sendo pressionado a várias voltas por di Grassi, que largou em 6º e foi mais agressivo no segundo stint (era o mais rápido na pista, aliás, levando o ponto da melhor volta). Ele até foi um pouco, digamos, além do limite ao tentar se defender do brasileiro, não aceitando aquela "morte na praia" (e por isso perderá posições no grid da próxima etapa), mas o atual campeão se saiu bem. Já Bird, que vinha atrás, encheu a traseira do marrento, cruzando a linha de chegada apenas sobre três voltas, mas, completando o pódio.

Maro Engel, da Venturi, e Sébastien Buemi, da Renault e.dams, completaram o top 5. Outro piloto da Audi Sport, Daniel Abt foi o 7º e Felix Rosenqvist, que começou o ano como forte candidato ao título, em 8º. Mas pelo menos desta vez a Mahindra conseguiu levar seus dois carros até o final. Nick Heidfeld foi o 11º. Oliver Turvey, da NIO, foi o 9º e o último pontinho fechando o top 10, foi de José María López, da Dragon-Penske.

Nelsinho Piquet, novamente, teve problemas com a Jaguar, que vinha tão bem, abandonando. Ele que já não havia se classificado por causa de um acidente em treinos. Não foi o dia da equipe toda, aliás. Pois Mitch Evans foi apenas o 19º na largada (devido a uma punição por troca de câmbio), e chegou em 15º. O que ainda foi positivo, mas não marca pontos.






Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário