sábado, 14 de abril de 2018

Formula E 2017/18 - ePrix de Roma


Sam Bird da DS Virgin foi o primeiro vencedor do ePrix de Roma e assumiu a vice-liderança do campeonato, inclusive diminuindo a vantagem de Jean-Éric Vergne, da Techeetah.

Não tirando o mérito do inglês, mas caiu no seu colo. Claro que ele mandou bem por estar em 2º, mas o até então líder tinha um ritmo superior. Este, era Felix Rosenqvist, da Mahindra, que foi o mais rápido dos treinos livres e, na classificação, cravou sua primeira pole position. Porém, não muito antes do fim, quebrou a suspensão traseira ao passar muito forte numa zebra.

O pódio foi completado por Lucas di Grassi, num ótimo 2º lugar pela Audi Sport, inclusive atacando o líder, após ter largado do 6º lugar. Em seguida, veio André Lotterer, da Techeetah. Outro piloto desta e líder do campeonato, Verge fechou o top 5. Entre os dois pilotos da mesma equipe, ficou o companheiro do outro que subiu ao pódio, Daniel Abt.

Além do sueco que parecia que ia vencer, também abandonaram o companheiro do real vencedor, Alex Lynn, após mais uma batida (hoje ele só não bateu na classificação), José María López, da Dragon-Penske e Nelsinho Piquet, da Jaguar.





Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário