quinta-feira, 26 de abril de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) da Fórmula 1 2018: informações do GP do Azerbaijão; e mais notícias


Neste final de semana, teremos o GP do Azerbaijão de Fórmula 1, disputado no circuito de rua de Baku que, salvo engano, possui a maior reta do calendário da categoria.

Até aqui, temos visto um certo equilíbrio entre Mercedes, Ferrari e Aston Martin Red Bull. Essa pista, ainda por cima, proporciona provas um tanto caóticas. Sabem como é... estreita, praticamente com guard-rails ao invés de áreas de escape... O último vencedor lá, aliás, foi o mesmo do último GP da atual temporada, Daniel Ricciardo.

A Renault vai prometendo melhorias no chassi, enquanto o motor, ficará para Barcelona, beneficiando aí também os rubro-taurinos e a McLaren. Por falar nesta, o diretor-técnico Tim Goss foi demitido.

Já mudanças vindas da FIA, são de que agora, os retrovisores poderão ser colocados no Halo, e estão estudando uma forma de deixar mais seguro o procedimento de pit-stop, após o que houve com a Ferrari no Bahrein.

E outra notícia, mas que nada tem a ver com a prova em questão, é que o pupilo da Mercedes, George Russell, atual campeão da GP3 Series e piloto da ART Grand Prix na Fórmula 2, terá oportunidades de testar as Flechas Prateadas e também com a Force India este ano.


Programação (horário de Brasília):

Sexta-feira: 1º Treino Livre às 06h00, e 2º Treino Livre às 10h00;
Sábado: 3º Treino Livre às 07h00; e Classificação às 10h00;
Domingo: Corrida às 09h10.


Mapa do circuito:


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!
Paulo Vitor (novo Twitter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário