sábado, 5 de julho de 2014

GP2 Series 2014 - GP da Inglaterra - Corrida 1


As corridas da GP2 sempre são sensacionais, pois os pilotos são mais impetuosos, já que precisam chamar a atenção dos dirigentes das equipes de Fórmula 1. Disputas ferozes, com toques, do início ao fim. Hoje, não foi diferente.

Mitch Evans foi o vencedor da Corrida 1 do GP da Inglaterra da GP2, em Silverstone. E que bela vitória! O piloto da Russian Time largou em 3º e conseguiu superar o líder do campeonato que ia em sua frente, Jolyon Palmer, em uma bela disputa, e ainda contou com o abandono do pole position Rafaelle Marciello, que apesar de ter largado bem mantendo a liderança, teve problemas em seu carro na metade da corrida.


Felipe Nasr, vice-líder do campeonato, era o 6º do grid e largou muito bem, ganhando 2 posições na primeira volta. Então o próximo alvo era seu rival na disputa pelo campeonato, Palmer. Fácil, não? Não, de jeito nenhum. O líder abriu mais e mais vantagem, e o brasileiro começou a sofrer com o desgaste dos pneus. Ainda por cima, a equipe Carlin atrasou bastante o pit stop. Mas até então, com o bom trabalho que vinha fazendo na pista, era bem possível que Nasr terminasse em 3º, se... se os mecânicos não tivessem se atrapalhado tanto, o que gerou a perda de muito, muito tempo nos boxes. Nasr voltou à pista em 9º, mas ainda conseguiu superar dois pilotos, terminando em 7º.

Palmer terminou em 2º, abrindo ainda mais vantagem no campeonato. Stoffel Vandoorne completou o pódio. 


O outro brasileiro, André Negrão, segue se adaptando a categoria, e até demonstrou uma certa evolução em sua pilotagem. Mas os resultados mesmo, não foram tão diferentes do de costume. Largou em 23º, chegou a ser o 7º, mas terminou apenas em 20º.

Resultados completos, aqui, no site oficial da GP2 Series: http://www.gp2series.com/Results/


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário