Mais uma pole position da Mercedes AMG, equipe alemã, com Nico Rosberg, piloto alemão, no GP da Alemanha 2014 de Fórmula 1! Completando os 3 primeiros, vieram Valtteri Bottas e Felipe Massa, respectivamente, confirmando cada vez mais a Williams como segunda maior força do grid, como vem sendo nas últimas etapas. E Lewis Hamilton? Já falo dele...
No Q1, o inglês das Flechas Prateadas vinha em uma volta rápida, até que pouco antes de entrar numa curva, foi possível ver uma fumaça preta saindo da roda dianteira direita. Entrando na curva, a roda dianteira esquerda travou, enquanto a do lado oposto ficou sem reação. Isso não foi suficiente para segurar a traseira, que mal freou, e como o carro já estava "inclinado" pela curva pelo lado esquerdo, a traseira escapou pelo lado direito, provocando uma rodada. E aí...
(Foto: Getty Images) |
Aqui dá pra ver melhor: https://twitter.com/Mattzel89/statuses/490470040169627648
Hamilton bateu forte na barreira de pneus, acertando mais o lado esquerdo do carro. Piloto diagnosticado, tudo bem. Carro diagnosticado, disco de freio dianteiro do lado direito quebrado, e provavelmente não foi com a batida, mas antes. Lewis já havia feito uma volta rápida o suficiente para livrá-lo do Q1, mas como não foi possível voltar para o Q2, ficou como o último desta etapa.
Transmitiram o rádio de Hamilton na hora. Meio ofegante, pela falta de ar da batida com a rápida desaceleração, somado ao susto, ele disse que os freios não haviam mesmo funcionado direito. Enquanto isso, no final do Q1, Nico Rosberg excedia os limites da pista para ganhar tempo na curva final, o que na hora foi bastante questionado por narradores, comentaristas e nas redes sociais. Porém depois muitos pilotos fizeram o mesmo, dando a entender que havia um acordo entre as equipes e a organização do evento, permitindo isso.
Uns azarados Jenson Button e Kimi Raikkonen, lugar errado na hora errada (a pista deu uma melhorada depois), saíram no Q2. A Ferrari até que não evoluiu muito, pois não conseguiu muito além disso com Fernando Alonso no Q3, se classificando apenas em 7º. Mas a McLaren já vinha mostrando evolução nos treinos, e isso se confirmou na classificação, com um impressionante 4º tempo de Kevin Magnussen.
Na Red Bull, Daniel Ricciardo e Sebastian Vettel foram, respectivamente, 5º e 6º. Embora o tetracampeão venha admitindo abertamente que seu companheiro está tendo um desempenho melhor, o que eu já expliquei nesse post (assim como também falei do Kimi), a pouca diferença entre os dois foi mais por causa de desgaste de pneus. Ambos fizeram voltas muito boas. Na outra equipe de bebidas energéticas, Danill Kvyat se destacou, classificando a Toro Rosso em 8º. Fechando o Q3, tivemos os carros da Force India, com Nico Hulkenberg novamente à frente de Sergio Pérez.
Resultados da classificação para o GP da Alemanha 2014 de Fórmula 1, via Fórmula 1 Brasil, com os tempos de Q1, Q2 e Q3: http://ow.ly/i/6hAJE?utm_content=buffer0b3db&utm_medium=social&utm_source=twitter.com&utm_campaign=buffer
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário