domingo, 8 de maio de 2016

DTM 2016 - Hockenheim - Corrida 2


Hmmm... sabe aquela corrida que você fica meio incomodado com a forma como alguns resultados foram alcançados? Pois é, foi assim hoje no DTM, em Hockenheim.

Bem, isso não tira a vitória do pole position de Paul di Resta, que liderou de ponta a ponta! Mas contou um pouco com a sorte também. Ou melhor, com o azar dos outros.

Gary Paffett, também piloto da Mercedes, como o vencedor, mas de outra equipe, vinha feito louco em 2º lugar querendo tomar a liderança, depois de largar em 3º. E provavelmente ele conseguiria... se não fosse punido, não por culpa dele. A equipe o liberou dos boxes de forma que quase causou um acidente. Mas não passou do quase. Assim, Paffett caiu para 11º. Desmotivado? Não! Aí que ele foi com a faca nos dentes mesmo! Foi escalando posições, até tomar a 5º posição de seu companheiro Robert Wickens. E chegou bem próximo do pessoal que terminou em 4º, 3º e 2º, claramente tendo mais o que tirar do carro caso tivesse mais algumas voltas. Enquanto Di Resta venceu com ampla vantagem. De qualquer forma, uma bela vitória. Mas por mim, Paffett foi o melhor piloto dessa prova.

E por falar no pelotão de frente, Timo Glock e o brasileiro Augusto Farfus completaram o pódio, respectivamente. Aí está outro incômodo meu. Ambos são pilotos da mesma fábrica, isto é, a BMW, mas ainda por cima, também da mesma equipe, no caso, a MTEK. E eles cruzaram a linha de chegada no mesmo segundo, sendo que 4 minutos antes, Farfus era o 2º colocado e Glock o ultrapassou muito tranquilamente. No DTM, principalmente nos finais de corrida e ainda mais no início do campeonato, as fábricas gostam de interferir para não morrerem afogadas tão próximas da praia. E por serem também da mesma equipe, temos dupla razão para a manipulação. Tive a impressão de que esse resultado foi, digamos, fabricado. Mas nessas condições do certame, isso é normal, infelizmente.

Farfus era o 2º colocado já na largada, mas nesta e no início da prova, deu uma caída. Porém foi recuperando as posições até chegar naquela na qual havia largado, até Glock aparecer no seu retrovisor.

Tirando essas coisinhas chatas, foi uma prova muito boa de se ver!

Atualização (09/05): após inspeção técnica depois da corrida, Glock foi desclassificado por uma irregularidade no porta-malas e, com isso, Farfus herdou o 2º lugar.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário