Nem Mercedes, nem Ferrari. Pela Red Bull, Daniel Ricciardo conquistou sua primeira pole position na Fórmula 1! Com atualizações do motor Renault, lembremo-nos.
Seu companheiro, Max Verstappen, que já havia batido no último treino, o fez novamente na classificação ainda no Q1, e por isso largará em penúltimo, ao lado de Felipe Nasr, da Sauber, que perdeu seu motor logo no início das atividades. Os dois atrás da Manor, que como num treino de ontem, teve Rio Haryanto à frente de Pascal Wehrlein.
Atualização: por causa das duas batidas, a Red Bull teve que trocar o chassi de Verstappen, que largará dos boxes.
Atualização: por causa das duas batidas, a Red Bull teve que trocar o chassi de Verstappen, que largará dos boxes.
O outro brasileiro, Felipe Massa, da Williams, não conseguiu mais do que a 14ª posição do grid.
Nas Flechas Prateadas, Nico Rosberg foi mais rápido do que Lewis Hamilton. Sebastian Vettel colocou a Ferrari em 4º e Nico Hulkenberg completa o top 5 pela Force India.
Em 6º veio Carlos Sainz Jr. da Toro Rosso, seguido por Sergio Pérez da Force India e depois, a outra STR, de Daniil Kvyat. Em 9º, Fernando Alonso da McLaren-Honda e completando o top 10, Valtteri Bottas da Williams.
Esses últimos 5 foram beneficiados pela troca de câmbio na Ferrari de Kimi Raikkonen, que com isso perdeu 5 posições, ficando com o 11º lugar.
Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8
Um abraço!
Nenhum comentário:
Postar um comentário