terça-feira, 17 de maio de 2016

Fórmula 1 2016 - 1º dia de testes na Espanha


Sebastian Vettel, da Ferrari, foi o mais rápido do dia, superando a melhor marca matinal, que foi de Jenson Button, da McLaren-Honda. Mas podemos dizer que nem havia disputa, afinal, são testes, aproveitados de melhor forma para o que eles servem.

A Honda, aliás, progrediu no trabalho em relação a potência do motor, e se põe na briga entre a Ferrari e a Mercedes-Benz. Potência, desde o ano passado era algo que podíamos esperar dos nipônicos. O problema é a confiabilidade do equipamento, que voltou a deixar Fernando Alonso na mão durante a corrida de domingo.


À tarde, Nico Rosberg também andou mais rápido que o inglês campeão de 2009, colocando a Mercedes em 2º lugar. Aliás, foi quem acumulou mais quilometragem, assim como fizeram na pré-temporada.

A Williams, que colocou o reserva Alex Lynn na pista, chamou atenção com asas dianteira e traseira bem diferentes do que estamos acostumados a ver nos últimos anos.


Depois de enfrentar problemas de acerto no GP da Espanha, o que prejudicou seu desempenho, mesmo com atualizações no motor e aerodinâmicas, a Haas decidiu testar um chassi novo com Romain Grosjean.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário