segunda-feira, 23 de julho de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) da Fórmula 1 2018: Stroll pode ter comprado Force India, e isso agita o mercado; Michelin cogita voltar; e GP de Miami adiado


Como devem saber, embora Vijay Mallya negue, a Force India está à venda. Ou melhor, estava (ou teria estado), pois segundo o Auto Bild, Lawrence Stroll pode tê-la comprado.

Não à toa, neste último final de semana, do GP da Alemanha, surgiram rumores sobre uma transferência de Lance Stroll para a equipe cor-de-rosa ainda este ano. Para o desespero da Williams, que perde um apoio financeiro e tanto. E quem sabe, é uma chance para Robert Kubica.

Lawrence é pai de Lance. Um bilionário, salvo engano do ramo da moda. Enfim, fato é que o cara é um investidor e teria comprado a maior parte das ações da equipe. Diga-se de passagem, ele também é acionista da Prema, que corre na Fórmula 2 e outras categorias de base.

Não se sabe se Lance iria fazer a mudança ainda este ano, ou aguardar a próxima temporada. Mas isso dá uma agitada e tanto no mercado de pilotos. Sergio Pérez tem contrato com o time e provavelmente ficaria neste. Esteban Ocon também está na mesma condição, mas estaria negociando com a Renault Sport e, lembremo-nos sempre: é protegido da Mercedes.

Por falar nos franceses, estes aguardam a decisão de Daniel Ricciardo, se fica ou não na Red Bull (que terá motores Honda), pois querem ficar com o emprestado Carlos Sainz Jr., e este é rubro-taurino, inclusive, terceiro piloto. Outro que andaram sondando, foi Stoffel Vandoorne, da McLaren. E esta, estaria interessada no australiano.

Ricciardo andou flertando com a Ferrari e estaria fazendo o mesmo com a Mercedes, mas esta renovou com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas no último final de semana. Lembrando que a Scuderia pode contar com Charles Leclerc.

Que confusão, apenas por causa de uma mudança, hein? Mas acho que consegui apontar todos os fatores. Mudando de assunto...

Com pneus para rodas aro 18 a partir de 2021, o que a Pirelli topou fazer, a Michelin cogitou seu retorno ao certame já em 2020. Será que teremos disputa de pneus novamente? Seria interessante. Hoje eles são fornecedores do WEC e da Formula E.

E o GP de Miami, de tão complicado que ficou, adiou sua possível realização de 2019 para 2020.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário