sábado, 28 de julho de 2018

Fórmula 1 2018 - GP da Hungria - 3º Treino Livre e Classificação


Quem viu Sebastian Vettel confirmar o até então favoritismo da Ferrari no último treino livre para o GP da Hungria, em Hungaroring, não poderia prever o que estava para vir logo mais.

Com Valtteri Bottas, até que a Mercedes beliscou a liderança. E estranhamente, a Aston Martin Red Bull começava a ficar para trás. Apesar de potência não ter tanta importância nesta pista, eles estavam perdendo performance nas poucas e curtas retas.


Mas com a chuva despencando sem dó dos céus de Budapeste, as Flechas Prateadas tomaram a primeira fila do grid. Pole de número 77 de Lewis Hamilton, com o finlandês um pouco menos rápido.

Só então, na fila de trás, virão os carros da Scuderia, com o alemão à frente de Kimi Raikkonen.


Apesar de eu não gostar muito de classificações na chuva, que eu chamo de "lotéricas", porque ninguém pega a pista do mesmo jeito pra andar (Heráclito de Éfeso estaria certo aqui), essa de hoje nos reservou surpresas interessantes.


Para começar, tivemos Carlos Sainz Jr. fechando o top 5 pela Renault Sport, e dividindo fila com Pierre Gasly, da Toro Rosso-Honda, que colocou os seus dois carros no Q3, com Brendon Hartley em 8º. Entre eles, o rubro-taurino da equipe principal, Max Verstappen. Sim, o francês superou o Molequerstappen, com menos chassi e um motor nipônico, na chuva.


E completando o top 10, as Haas de Kevin Magnussen e Romain Grosjean, respectivamente. Atrás deles, Fernando Alonso que, segundo o mesmo, tirou tudo o que podia da McLaren. E dividirá fila com um azarado australiano, por cula da Red Bull que não lhe deu a melhor opção de pneus no momento certo.

Apenas em 15º, veio a outra Renault, de Nico Hülkenberg, seguido por Marcus Ericsson, que desta vez foi quem levou a Alfa Romeo Sauber ao Q2. Pois Charles Leclerc foi eliminado em 17º. Entre eles, ficaram a Williams de Lance Stroll e a McLaren de Stoffel Vandoorne, nesta ordem.

Como se não bastasse a má fase judicial/administrativa da Force India (que está em falência), Esteban Ocon e Sergio Pérez foram 18º e 19º, respectivamente. E por último, o outro carro de Grove, de Sergey Sirotkin.

Atualização (29/07): por troca da asa que quebrou, Stroll larga do pit-lane.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário