quarta-feira, 18 de julho de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) do dia: Fittipaldi de volta à IndyCar; Sonoma fora do calendário; morre Nunn; Stock Car em Campo Grande


Antes de tudo, devo dizer que já tivemos uma notícia de Fórmula 2 hoje mais cedo, e o post informativo do GP da Alemanha de Fórmula 1. Dito isto...

Pietro Fittipaldi dizia que voltaria às pistas em julho e... assim será! Que melhora rápida, hein? Não se passaram nem quatro meses desde que quebrou as pernas no WEC.

Após isto, o brasileiro voltou aos Estados Unidos para um trabalho de recuperação e reabilitação, até que há poucas semanas mesmo, já apareceu pilotando um kart.

Agora Fittipaldi voltou ao seu posto no IndyCar da Dale Coyne, fez um teste e está confirmado para pilotar na etapa de Mid-Ohio. Ele deu 100 voltas, sendo que a prova terá 90.

Falando da mesma categoria, com a volta de Laguna Seca como etapa final no ano que vem, Sonoma confirmou a sua saída do calendário.

Entre os EUA e a Fórmula 1, uma triste notícia: morreu hoje Morris Nunn, aos 79 anos, devido ao Parkinson. Mo, como era conhecido, fundou a Ensign na F1, foi um respeitado engenheiro na Champ Car e chefe de equipe na Indy.

Aproveitando o tema desagradável, outra morte marcante, mas que eu só soube algum tempo depois (me parece que foi em maio), então acabei não falando aqui, foi a de Bodo Buschmann, fundador da preparadora Brabus. Tinha apenas 62 anos, e divulgaram somente que não resistiu a uma doença repentina.

Essas duas lendas serão muito bem-vindas nas pistas celestes, para fazerem super máquinas para os grandes pilotos que já se foram.

E por último, após três anos fora, Campo Grande voltará ao calendário da Stock Car ainda este ano, no dia 19 de agosto.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário