quinta-feira, 21 de junho de 2018

Rapidinhas ( ͡° ͜ʖ ͡°) da Fórmula 1 2018/19: informações do GP da França; McLaren quer Ricciardo; Liberty Media renova com Spa e faz reunião com Andretti para possível compra de Force India


O circuito de Paul Ricard, em Le Castellet, volta a sediar o GP da França de Fórmula 1. Como há muito tempo a categoria não passa pelo país, é mais complicado tentar fazer qualquer previsão para este final de semana. Só sei que a Mercedes está levando uma nova versão de seu motor.


Programação (horário de Brasília):

Sexta-feira: 1º Treino Livre às 7h00, e 2º Treino Livre às 11h00;
Sábado: 3º Treino Livre às 8h00, e Classificaçã às 11h00;
Domingo: Corrida às 11h10.


Mapa do circuito:


Com uma possível ida de Fernando Alonso para a IndyCar, ainda mais depois de vencer as 24 Horas de Le Mans, tendo agora como prioridade voltar às 500 Milhas de Indianápolis para tentar completar a Tríplice Coroa do Automobilismo, a McLaren andou flertando com Daniel Ricciardo, oferecendo um salário anual de 17 milhões de euros. O piloto mais sorridente do grid até venceu o GP de Mônaco este ano, mas não parece muito satisfeito com o time e também é sondado na Ferrari e na Mercedes.

O valor do contrato muito mais alto do que o recebido pelo australiano na Aston Martin Red Bull e, com esta passando a usar motores Honda a partir do ano que vem, uma mudança de equipe é um caso a ser seriamente pensado. O próprio time de Woking andou sofrendo nos últimos anos com as unidades motrizes japonesas, optando pela Renault este ano, que até então ainda é a fornecedora dos rubro-taurinos.


O Liberty Media estendeu o vínculo da Fórmula 1 com o icônico circuito de Spa-Francorchamps, que continuará sediando o GP da Bélgica até, pelo menos, 2021.

O grupo também se reuniu com Michael Andretti no GP do Canadá. O assunto? Uma possível compra da Force India, que sempre vive uma situação meio instável e, apesar de ter ido bem na pista nas últimas temporadas, nesta, atravessa uma fase complicada - sem falar na vida pessoal de seu dono, Vijay Mallya.


Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário