domingo, 29 de julho de 2018

Fórmula 1 2018 - GP da Hungria - Corrida


Superando todas as expectativas que colocavam Ferrari e Aston Martin Red Bull como favoritas no Hungaroring, ritmo forte, boa estratégia e ajuda de fiel escudeiro, o pole position Lewis Hamilton venceu o GP da Hungria 2018 de Fórmula 1.

Para a Ferrari, coube completar o pódio, com Sebastian Vettel à frente de Kimi Raikkonen, ao superarem Valtteri Bottas, que os segurou enquanto pôde e tentou continuar a fazê-lo quando já não o podia mais, causando problemas.


Ocorre que ao tentar segurar o alemão entre as curvas 2 e 3, o finlandês da Mercedes, talvez com uma dose extra de otimismo, ou por ter perdido um pouco o controle do carro, acertou sua asa dianteira na roda traseira da Ferrari. Por muita sorte, esta não furou o pneu. Com isso, ele saiu momentaneamente da pista e assim, sem conterrâneo que vinha logo atrás, também o superou.

O #77 já estava sendo investigado pela manobra quando, pouco depois, veio o ataque de Daniel Ricciardo. Agora sim, de teimosia, o piloto da Flecha Prateada atingiu o rubro-taurino, que saiu da pista, mas conseguiu voltar. Dupla investigação. Para tentar conseguis vista grossa da direção, o engenheiro lhe pediu para dar passagem ao australiano. Ainda assim, Bottas não facilitou muito, mas foi superado.

Ricciardo terminou em 4º, após largar em 12º e na primeira volta ter caído para 16º, depois de esbarrar, acho que com uma Alfa Romeo Sauber, na curva 1 logo após a largada. Foi uma grande prova de recuperação, que lhe garantiu o título de Piloto do Dia. Já Bottas, recebeu 10 segundos de acréscimo como punição, mas ainda assim manteve o top 5.


Com esses resultados, o inglês líder do campeonato abre 24 pontos de vantagem sobre o rival tedesco; e a Ferrari fica a 10 pontos da Mercedes. Mais de 100 pontos atrás das duas, está a Red Bull, que viu Max Verstappen abandonar logo no começo. Novamente, problemas na unidade motriz da Renault.

Em 6º lugar, incrivelmente mantendo a sua posição de largada, chegou Pierre Gasly, da Toro Rosso-Honda, e sem sequer tomar uma volta dos líderes. Este garoto pilota muito.


Em 7º veio Kevin Magnussen, da Haas, que pontuou com seus dois carros mais uma vez, sendo que Romain Grosjean fechou a zona de pontuação. Assim, ultrapassaram a momentaneamente delicada Force India, com o 5º lugar no mundial de construtores, e encostam na Renault Sport, em 4º.

Os espanhóis Fernando Alonso, da McLaren, que hoje completa 37 anos (o piloto, não o time) e Carlos Sainz Jr., da Renault, ficaram em 8º e 9º, respectivamente. Além desses, vocês podem ver na tabela abaixo.

Além de Verstappen, abandonaram também: Charles Leclerc, da Sauber, com problemas logo após a primeira volta; e o outro do time de Woking, Stoffel Vandoorne que, após descobrirem um problema em seu chassi, voltou a ser rápido - dentro do possível. Retiro aqui minhas recentes críticas.





Página do AutoblogPV8 no Facebook: https://www.facebook.com/Autoblogpv8

Um abraço!

Nenhum comentário:

Postar um comentário